quinta-feira, fevereiro 19, 2009

VEJA SEU HORÁRIO E CURTA SEU CARNAVAL DE SALVADOR BAHIA BRASIL( QUINTA-FEIRA)

17:30

TRIO INDEPENDENTE 3

NÃO INFORMADO

18:00

BABY FAÇO DIREITINHO

VOADOIS

18:30

COCOBAMBU

ASA DE AGUIA

19:00

TRIMIX

TATAU

19:30

NANA BANANA

TIMBALADA

20:00

EU VOU

CLAUDIA LEITE

20:30

YES BAHIA CLUBE

BANDA CHEIRO DE AMOR

21:00

NU OUTRO

BANDA EVA

21:30

FISSURA / HARÉM

ALEXANDRE PEIXE

22:00

FRENESI / + EU

VIA CIRCULAR

22:30

BORIMBORA / A BARCA

NÃO INFORMADO

23:00

ALÔ INTER

RAPAZOLLA

23:30

OS MASCARADOS

MARGARETH MENEZES

00:00

PRA FICAR / UNIVERSITÁRIO

CHICA FÉ

00:30

MULEKEIRA / EXALTAMANIA

EXALTASAMBA

00:50

TARINDO DE Q

NÃO INFORMADO

01:10

É MASSA / TRAZ A MASSA

PAGODAR’T

01:30

SIRI COM TODI

VELA NO VENTO

01:50

A NOVIDADE

NAPEGADA

02:10

BLOCO PANAFRICA

KUDURU BAIANO ANGOLA / MC BLACK / DJ PANAFRICANO

02:30

TRIO INDEPENDENTE 4

NÃO INFORMADO

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

CARNAVAL EM SALVADOR EU AMO!!!!!!!!! SEJA BEM VINDO !!!!


domingo, fevereiro 01, 2009

DICAS E ETIQUETAS PARA SUA FORMATURA!!!








1 - FORMATURA
A celebração da formatura é uma grande conquista na vida de um estudante, um dos momentos mais emocionantes da sua jornada. E para que este momento saia como os formandos idealizaram, é de suma importância que se tenha um planejamento desde a estruturação da comissão, até a realização dos eventos.A seguir você terá todas as dicas de como planejar uma formatura passo a passo.2 - FORMAÇÃO DA COMISSÃOA comissão de formatura é formada por alunos que tenham iniciativa, tempo disponível, interessados em acompanhar todas as etapas da formatura, que saibam ouvir seus companheiros de sala e que acima de tudo tenha compromisso. Estas são as principais características de uma boa comissão.Antes de estruturar uma comissão, é necessário saber a função que cada um irá exercer nos cargos a serem ocupados.Marcar uma reunião para a eleição dos integrantes que representarão os associados (os alunos). É importante que esta reunião seja registrada em ata, com todos os assuntos que foram discutidos e decididos durante a eleição.O próximo passo é a elaboração do estatuto (documento que consta às normas da referida associação). Após o estatuto elaborado, aprovado e assinado por todos os associados, este deverá ser levado a um cartório para ser registrado. Isto fará com que o estatuto tenha legalidade jurídica.










3 - ESTATUTO






O estatuto deverá constar a data da constituição, data do encerramento das atividades, nomes dos integrantes com seus respectivos cargos e funções, autorização para abertura da conta bancaria assim como sua movimentação, autorização para representar a turma e penalidades aos associados que descumprirem qualquer uma das normas estabelecidas.







4 - CARGOS






4.1 - Presidente4.2 - Vice-presidente4.3 -1a Tesoureiro, 2a Tesoureiro ( caso queira )4.4 - 1a Secretário, 2a Secretário ( caso queira )4.5 - Diretor de eventos.




5 - ASSEMBLÉIAS






5.0 - Assembléia Geral.R ealizada mensalmente para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento dos trabalhos.5.1 - Assembléia ordinária.Realizada esporadicamente, somente entre os integrantes da comissão.5.2 - Assembléia extraordinária.Podem ser convocadas a qualquer momento pela diretoria ou associados.




6 - DIREITOS DOS ASSOCIADOS






6.1 - Participar com direito a voto das assembléias;6.2 - Comparecer as assembléias, convocarem assembléias;6.3 - Ter acesso às informações referentes a balancetes e funcionamento administrativo;







7 - DEVERES DOS ASSOCIADOS






7.1 - Manter suas contribuições em dia;7.2 - Colaborar na realização dos eventos para arrecadação de fundos;7.3 - Cumprir fielmente as normas do estatuto;




8 - PROVIDÊNCIAS






8.1 - Pesquisar e contratar um excelente cerimonial, igreja, auditório, salão, banda, buffet. 8.2 - Decoração, convite, foto, filmagem e compra de vinho.8.3 - Todas estas pesquisas e contratações são feitas através de um cronograma e datas previamente estipuladas e elaboradas pelo cerimonial, de acordo com o tempo que falta para a formatura e conforme a disponibilidade da comissão.







9 - ETAPAS DA FORMATURA






9.1 - CULTOSegue a mesma organização da missa, excluindo apenas o momento da comunhão, é conduzido por um padre e um pastor.9.1.1- Reservem o templo.9.1.2 - Pense em como será a decoração.9.1.3 - contratem o coral e escolham as músicas. 9.1.4 - convidem o pastor.9.1.5 - Escolham o roteiro do culto. 9.1.6 - Vistam uma roupa especial para a ocasião.

9.2 - MISSA









Esta é a primeira etapa da formatura. Após decidir o local, a empresa contratada para a organização do evento cuidará de todo o planejamento, organização e execução da cerimônia.9.2.1 - Reservem a igreja.9.2.2 - Pense na decoração.9.2.3 - Pense na liturgia da Missa para a confecção dos missais, eles devem ser personalizados e impressos.9.2.4 - Contratem o coral e escolham as músicas.9.2.5 - Convidem o Padre.9.2.6 - Escolham o comentarista e os leitores para a liturgia. 9.2.7 - Vistam uma roupa especial para a ocasião.
9.3 - MissalFolheto de acompanhamento da missa, nele consta todo o roteiro de acompanhamento da missa, alunos que participarão das leituras, ofertório e músicas.9.3.1- roteiro;9.3.2 - entrada dos formandos;9.3.3 - acolhida;9.3.4 - ato penitencial;9.3.5 - hino de louvor;9.3.6 - liturgia;9.3.7 - salmo;9.3.8 - homilia;9.3.9 - profissão de fé;9.3.10 - oração dos fiéis;9.3.11- oração eucarística;9.3.12 - rito de comunhão;9.3.13 - abraço da paz;9.3.14 - ação de graças;9.3.15 - ritos finais;


9.4 - COLAÇÃO DE GRAU






É a segunda etapa da formatura. A colação de grau pode ser simbólica, quando durante a cerimônia não há assinatura do livro de ata, pode ser oficial, quando durante a cerimônia há assinatura do livro de ata. Para a colação de grau.9.4.1 - Contratem o auditório.9.4.2 - Elejam o Paraninfo, o Patrono e os Professores homenageados pela turma.9.4.3 - Escolham os alunos que farão as homenagens. 9.4.4 - Escolham os presentes para homenagear as autoridades que irão compor a mesa de honra.9.4.5 - Escolham a trilha sonora para o momento da colação.9.4.6 - Produzam um vídeo em homenagem aos formandos.9.4.7 - Contratem um DJ, procurem uma empresa de som, iluminação e áudio visuais.9.4.8 - Pensem no aluguel da beca e toga.9.4.9 – Elabore o projeto da ambientação do auditório.9.4.10 - Contratem a decoração, as recepcionistas, os seguranças, os coordenadores e o mestre de cerimônia.




9.5 - Mesa de honra ou cátedra






É a mesa onde as autoridades que coordenam o evento se reúnem. Devem ser composta de acordo com as normas de procedência.




9.6 - Mestre de cerimônia






É o que conduz a solenidade de colação de grau ou de qualquer outro tipo de cerimônia.
9.7 – Execução do Hino Nacional9.7.1 - A execução do Hino Nacional poderá ser instrumental ou Vocal de acordo com as prescrições da lei 5700.9.7.2 - O O Hino Nacional só será executado depois que os componentes da mesa de honra estiverem ocupados os seus devidos lugares, após a entrada dos formandos dentro do auditório e já estando todos posicionados em seus respectivos assentos.9.7.3 - O Hino Nacional se for executado por um som mecânico, não pode ser aplaudido. Quando executado ao vivo, aí sim cabem os aplausos.


9.8 - BandeiraNo Brasil






é regulamentado pelo decreto 70274 de 09/03/73 a disposição das Bandeiras conforme a seguinte hierarquia.9.8.1- Bandeira Nacional ao meio.9.8.2 - Bandeira do estado à direita.9.8.2 - Bandeira do município ou da instituição à esquerda, conforme a solenidade. Todas posicionadas ao lado direito do palco.




9.9 – Autoridades Acadêmicas






9.9.1- Reitor, autoridade máxima de uma universidade.9.9.2 - Vice-Reitor e Pró-Reitor.9.9.3 - Diretor da universidade e vice-diretor.9.9.4 - Diretoria acadêmica. É composta por chefes de departamentos, dispondo-se de:9.9.4.1-Diretoria Administrativa (professores e Chefes de cursos);9.9.4.2 - Diretor da Faculdade (curso específico);9.9.4.3 - Secretário Geral da Faculdade;9.9.4.4 - Ass. Administrativo Pedagógico;9.9.4.5 - Chefe de Departamento;9.9.4.6 - Coordenadoria ( pode ser da Universidade ou da Faculdade).9.9.5 – Patrono. Personalidade em destaque no meio cientifico, na área de atuação do formando. Trata-se de uma pessoa de notório saber acadêmico, reconhecido pela competência e padrão de referencia na área específica do conhecimento.9.9.6 – Paraninfo. Personalidade que mantém prestígio incondicional junto à turma, sendo o professor escolhido pelos formandos. 9.9.7 - Homenageados. Os homenageados docentes ou funcionários, pessoas que nas transações acadêmicas e administrativas durante o curso, mereçam o reconhecimento e a gratidão dos formandos como um todo.
9.10 - Do grau, das cores da faixa e Pedra de GraduaçãoA classificação das cores à inclusão referente às áreas de conhecimento segue as normas do CNPQ – Conselho Nacional de Pesquisa, sendo:9.10.1 – Lilás e vermelho. Correspondem à inclusão da Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Lingüística e Artes, conforme terminologia adotada pelo Censo Educacional do MEC;9.10.2 - Verde. Corresponde à inclusão da Ciências da Saúde e Ciências Biológica conforme terminologia adotada pelo Censo educacional do MEC;9.10.3 – Azul. Corresponde à inclusão da Ciências Exatas e da Terra Ciências de Engenharia e Tecnologia conforme terminologia adotada pelo Censo educacional do MEC.




9.11 - Atos Protocolares.






São atos protocolares, ditos obrigatórios do Cerimonial Universitário, conduzidos por um mestre de cerimônia:9.11.1.1 Abertura9.11.1.2 Composição da mesa9.11.1.3 Entrada dos Formandos9.11.1.4 Ato cívico9.11.1.5 Abertura da sessão9.11.1.6 Orador da turma9.11.1.7 Juramento9.11.1.8 Outorga de grau9.11.1.9 Homenagens9.11.1.10 Discursos9.11.1.11 Apresentação dos novos profissionais9.11.1.12 Pronunciamento do reitor e encerramento9.11.1.13 Saída dos novos profissionais


9.12 - Composição da Mesa.






9.12.1 Reitor.9.12.2 Coordenador do Colegiado do curso.9.12.3 Diretor de Departamento do curso.9.12.4 Patrono.9.12.5 Paraninfo.9.12.6 Professores9.12.7 Secretária (o) do colegiado do curso.9.12.8 Funcionário.Obs:É DE RESPONSABILIDADE DA COMISSÃO DE FORMATURA CONVIDAR CADA UM DOS INTEGRANTES DA MESA, ASSIM COMO OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS HOMENAGEADOS.


9.10 – Juramento.






Um formando (escolhido pela turma) dirigir-se-á à tribuna e, com o braço direito estendido, lê o juramento, enquanto os demais, de pé, também com os braços direitos estendidos e com muita atenção, logo após, repetem as palavras do juramentista. No final todos repetem: Eu juro.
9.11 – Discursos. São três os discursos obrigatórios em uma formatura.9.11.1 Do orador – primeiro a discursar.9.11.2 Do paraninfo – penúltimo a discursar.9.11.3 Do Reitor – último a discursar.

9.12 - Discurso do Orador.






Formando (escolhido pela turma), geralmente aquele que se destacou durante o curso. Possuindo uma boa dicção, escreve o discurso submetendo-o à turma. No discurso do orador, deve-se fazer menção à importância da figura do paraninfo, relata-se a trajetória da turma, a importância da instituição ao qual estuda na sua graduação e suas expectativas para o futuro. O discurso terá o tempo máximo de cinco minutos.

9.13 – Paraninfo.






No discurso deve-se salientar a importância da profissão dos graduados na sociedade, desejando sucesso na nova etapa de suas vidas. Tempo máximo para o discurso de cinco minutos.

9.14 - Homenagens.






O Mestre de Cerimônias convida um formando para, em nome da Instituição e da Turma, fazer uso da palavra que será a leitura de um texto, em homenagem, seguida da entrega de flores, placas etc. Lembramos que um grande numero de homenageados descaracteriza a homenagem. Portanto é de bom tom que não ultrapasse o número máximo de cinco homenageados. Tempo para as homenagens, 5 minutos.


9.15 - Ensaio da Colação de Grau.






Todos os formandos devem participar do ensaio geral (único), em data previamente marcada pelo cerimonial e pela comissão de formatura.


9.16 – Convite.






A confecção e a impressão dos convites ficam a critério dos formandos. Antes da aprovação final, o convite deve ser apreciado pela turma a respeito do conteúdo e modelo. Dados que devem constar num convite:9.16.1 Nome da Universidade.9.16.2 Nome do curso.9.16.3 Nome do reitor.9.16.4 Nome do Vice-reitor e do Pró-reitor de graduação.9.16.5 Nome do coordenador do curso.9.16.6 Nome do paraninfo, patrono e dos homenageados.9.16.7 Nome do Orador.9.16.8 Nome do juramentista.9.16.9 Nome de todos os formandos (por ordem alfabética).9.16.10 Integrantes da Comissão (opcional).9.16.11 Juramento.9.16.12 Homenagem.
10 – BAILE. Chegou o momento, vamos divertir! Você terá nossas dicas para a realização de uma festa sem preocupações, é só tirar a toga (capelo) e curtir. 10.1 Reservem o espaço.10.2 Contrate a orquestra, banda, DJ, um profissional de som, iluminação e áudio visual.10.3 Definam o Buffet.10.4 Contratem os manobristas e os seguranças, recepcionistas, coordenadores.10.5 Comprem o vinho.10.6 Os formandos podem pensar nas roupas, sapatos, acessórios, geralmente usa-se o traje esporte fino.10.7 Reserve um salão para cabelo e maquiagem das formandas. Comprem acessórios divertidos, como perucas, plumas e óculos para serem usados na pista de dança.


10.1 - Quanto ao Estilo do Baile.






O estilo é definido entre a comissão de formatura, número de convidados, local, horário, a partir daí outros fatores influenciará no baile.


10.2 - Os Convidados.






Fazer uma lista de convidados para definir a quantidade de convidados, esta informação é fundamental para a contratação do local e do buffet.

10.3 - O Local.






O local terá que ter estrutura adequada para receber a quantidade de convidados, boa ventilação, cozinha, copa, banheiro e se possível estacionamento interno.

10.4 - Buffet.






É importante utilizar os serviços de um Buffet, escolher um cardápio diversificado e de acordo com o horário do evento. Em um baile de formatura o usual é um coquetel servido de:10.4.1 - 17 Salgados por pessoa, entre frios, assados, folhados e fritos;10.4.2 - Prato quente;10.4.3 - 05 bombons por pessoa;10.4.4 - Mesa de café colonial, com sequilhos variados, trufas, licor, suco de laranja, gotas de chocolates, café comum e cappuccino;10.4.5 - 05 Caixas de cerveja para 100 pessoas;10.4.6 - 03 Caixas de vinho para 100 pessoas;10.4.7 - 25 pets de refrigerantes, sendo de dois litros cada uma, para cada cem pessoas;Whisk cada formando leva o seu


10.5 - A Decoração.






A decoração deve estar em harmonia com o local. O arranjo do cetro da mesa não deve atrapalhar a visão e a comunicação entre os convidados. E se o baile possuir um tema ou cores escolhidas para a formatura, não esqueça de carregá-las em todos os preparativos, como por exemplo, nas cores das toalhas, arranjos, pufs, sofás e recamier.

10.6 - A banda.






O repertório é o diferencial de cada banda, mas não significa dizer que a comissão não possa trocar uma música ou outra, tendo o cuidado de definir por um repertório bem eclético e que toque um pouco de cada estilo, agradando a todas as idades.


10.7 - O Horário.






O horário é a base para tudo, pois a maioria dos fornecedores trabalha por 06 horas de evento, ultrapassando este tempo é cobrada hora extra de salão, banda, Buffet, segurança e consumo de bebidas e salgados a mais.


10.8 - MESA DE CONVIDADO.






Cada formado tem direito a uma mesa, a quantidade de cadeira depende do número de formandos. Exemplo: 10.8.1 Formando com 20 convites, uma mesa de 1,40 de diâmetro com 12 lugares;10.8.2 Formando com 15 convites, uma mesa de 1,10 de diâmetro com 08 lugares;10.8.3 Formando com 10 convites, uma mesa de 90 de diâmetro com 06 cadeiras;O formando deve deixar reservadas mesas para os convidados homenageados, uma mesa para banda, uma para foto e filmagem e uma para o cerimonial.A duração média de um baile é de 06 horas, podendo ultrapassar um pouco, neste caso a comissão deve programar um fundo de reserva para o pagamento de hora extra da banda, salão, garçons e segurança, além do consumo extra de bebidas e salgados.As sobras das bebidas podem ser devolvidas ao cliente ou recompradas pelo Buffet a preço de custo. Em caso de consumo excedente de bebidas, o excedente será cobrado como reserva. Os salgados são devolvidos ao cliente, em caso de sobras, e o consumo excedente será cobrado como reservas.









ESTAS DICAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA UMA LINDA FESTA DE FORMATURA.






MAIS INFORMAÇÕES NESTE SITE:






FONTE:















BEIJOKAS,






MANUPINK.

sábado, janeiro 31, 2009

ONTEM NO FESTIVAL DE VERÃO CURTI NANDO REIS E ASA DE ÁGUIA MUITO MASSA!!!!!

TUDO DE BOM PARA VOCÊ SOBRE O FESTIVAL DE VERÃO 2009
DURVAL "ZOMBALINO" O REI DA KIZOMBA
O MOTOQUEIRO


O FABULOSO NANDO REIS E SUA BANDA


MANUPINK MARCANDO PRESENÇA NO FESTIVAL DE VERÃO 2009




sexta-feira, janeiro 30, 2009

VENDE-SE E ALUGA ESTA LINDA CASA NA ILHA DE ARATUBA

ÁREA VERDE A VONTADE
CASA DO CASEIRO

CASA PRINCIPAL

VENHA PASSAR ALGUNS DIAS NESTA BELA CASA DE PRAIA, APENAS 100 METROS DA PRAIA.
MAIS INFORMAÇÕES LIGUE PARA NÓS.
71-32370452.


*VENDE-SE

ALUGA-SE TODO O ANO PARA VERANEIO


LOCALIZADA NO COMDOMÍNIO PONTA DE ARATUBA

4- QUARTOS COM BANHEIROS CONJUGADOS

1-COZINHA

1-SALA DE ESTAR GRANDE

1-SALA DE JANTAR

VARANDAS AO REDOR DA CASA

ÁREA DE LAZER GRANDE, COM DIVERSAS ÁRVORES

ÓTIMO LOCAL PARA NO FUTURO SER UMA POUSADA OU RESIDENCIAL

"ELA PODE SER SUA PARA SEMPRE!!!!"



terça-feira, janeiro 27, 2009

INGRESSOS PARA FESTIVAL DE VERÃO EM SALVADOR NO DIA 29/01/09 NA QUINTA-FEIRA




FESTIVAL DE VERÃO 2009

VENDE-SE três ingressos para quinta -feira, FESTIVAL DE VERÃO que estão esgotados o valor é 100,00 cada.

O tel para contato :

81297147 falar com Rafael Galende
81508078 falar com Renata

PISTA PRINCIPAL:

EVA
ANA CAROLINA
IVETE ZANGALO
JOTA QUEST
ENCONTRO DO FORRÓ
DIDU NOBRE







BEIJOKAS, MANUPINK.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

PENSOU EM FAZER UMA FESTINHA COM AMBIENTES TEMÁTICOS , AÍ VAI UMA DICA!!!




"CHIZU ORIENTAL"
SUA NOVA MANIA!!!







AQUI EM SALVADOR- BAHIA JÁ CONTA COM UM SERVIÇO DE BUFFET ESPECIALIZADO EM SUSHI, TEMAQUI E YAKISOBA.

ATENDE EM ANIVERSSÁRIOS, CASAMENTOS, CONFRATERNIZAÇÕES, QUINZE ANOS, FORMATURAS, REUNIÕES DE AMIGOS E EMPRESAS.

A SOFISTICAÇÃO E AS DELÍCIAS DA CULINÁRIA ORIENTAL NO SEU EVENTO!!!!!



PARA CONTATOS:


JORGE MENDES

71-34979078 / 88725451
ESPERO QUE TENHA GOSTADO DESTA DICA, QUEM SABE UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL PARA SUA ESPOSA, NAMORADO, PAIS....
BEIJOKAS, MANUPINK.

sexta-feira, janeiro 23, 2009

O DIA MAIS ESPERADO DO MUNDO 21DE JANEIRO DE 2009-OBAMA O PRIMEIRO NEGRO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS-A ESPERANÇA DO SÉCULO !!!!!VOCÊ MERECEU!!!!!!!!



VAMOS TORCER PARA QUE O MANDATO DE OBAMA SIGA COM ESTE ENTUSIASMO!!!!!
MUDANÇAS PARA UM FUTURO DIGNO .




MANUPINK.

VOCÊ CONHECE A BACTÉRIA "Pseudomonas aeruginosa" QUE A MODELO MARIANA BRIDI FOI INFECTADA? CONHEÇA MAIS ...



Pseudomonas aeruginosa é uma bactéria Gram-negativa extremamente versátil, que pode ser encontrada em diversos ambientes, principalmente solo e água, ou ainda associada a plantas e animais, onde pode causar infecções oportunistas. Em seres humanos, P. aeruginosa causa infecções em indivíduos imunocomprometidos, como pacientes de AIDS e câncer, vítimas de queimaduras, e portadores de fibrose cística. Neste caso, P. aeruginosa coloniza os pulmões, onde produz grande quantidade do exopolissacarídeo alginato e acredita-se que cresça em forma de biofilme. P. aeruginosa também é comumente encontrada em infecções hospitalares, sendo capaz de se aderir a diversos materiais, contaminando catéteres, ventiladores, próteses e lentes de contato. Por causa da alta resistência a antibióticos e do grande arsenal de fatores de virulência desta bactéria, as infecções causadas por ela são de difícil controle.
Nossa linha de pesquisa pretende estudar a regulação da expressão de alguns genes de função desconhecida, relevantes para a virulência de Pseudomonas aeruginosa. Dentre estes, destaca-se um conjunto de genes presentes numa ilha de patogenicidade e que codificam para proteínas de sistemas de dois componentes e para uma provável fímbria. Outro projeto analisa um novo gene envolvido em quorum sensing, que é o sistema pelo qual as bactérias detectam e respondem a mudanças em sua população e que tem papel importante na regulação da expressão de vários fatores de virulência e na formação de biofilmes.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

O QUE UMA MULHER NÃO PODE ESQUEÇER DE LEVAR NA BOLSA?DÊ UMA ESPIADINHA NA MINHA!!!

CARTEIRA, AGENDA, PÓ COMPCTO, BATON, LÁPIZ DE OLHO, MP3,
CANETA, LAPIZ GRAFITE 0.5, PEN DRIVE, LIXA DE UNHA, TESOURINHA, CALCULADORA,MEUS ÓCULOS E PRINCIPALMENTE O CELULAR QUE EU ESQUECI DE POR .

ESTA É UMA FOTO DE CABELOS MOLHADOS SEM PENTEAR, EU ADORO CABELOS ONDULADOS, MAS COMO NÓS MULHERES NUNCA ESTAMOS SATISFEITAS COM O QUE TEMOS...ATÉ QUE NÃO IA FICAR TÃO MAL NÉ?

BEIJOKAS, MANUPINK.

ESPERO QUE TENHA GOSTADO DESTA DICA!!!!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

o 12º Coneb da UNE EM SALVADOR BAHIA-UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES.

Estudantes se preparam para o 12º Coneb da UNE
Os participantes do fórum debaterão, entre outros temas, o projeto de Reforma Universitária da UNE
A cidade de Salvador será o ponto de encontro de jovens de todo o Brasil que definirão os rumos do movimento estudantil para 2009. Isso porque acontece entre os dias 17 a 20 de janeiro o 12º Conselho Nacional de Entidades de Base, o Coneb, um dos principais fóruns de deliberação da entidade que reunirá representantes de cerca de 2.400 Centros e Diretórios Acadêmicos de todo o Brasil para debater, principalmente questões ligadas à educação e articulação e mobilização estudantil.
Esta edição do Coneb terá uma novidade: durante os três dias de debates, plenárias e deliberações, os estudantes terão também a oportunidade de discutir ponto a ponto o Anteprojeto de Reforma Universitária da UNE e somar ao documento suas propostas. Estudantes tem até o dia 10 de janeiro para enviar suas contribuições através do endereço eletrônico: 12coneb@gmail.com.
O encontro terá programação focada na importância de pensar um novo modelo para a universidade brasileira. Em foco temas como a crise financeira e o papel do Estado brasileiro no desenvolvimento da nação, a universidade no centro do desenvolvimento da América Latina e do Brasil, o caminho da democratização da universidade brasileira, a Amazônia como espaço de integração na América Latina, entre outros.
Campanha Amazônia –Preservar sem entregarAlém de importantes discussões sobre assuntos que estão na ordem do dia, o 12º Coneb também será palco do relançamento da campanha "Amazônia – Preservar sem entregar", lançada no 11º Coneb, em 2006. O objetivo é conscientizar a sociedade da importância de defender o território e a soberania nacional e alertar as autoridades públicas para o descaso com que a região tem sido tratada.
Confira a programação.
Leia abaixo as propostas enviadas até o momento:Contraponto
Da unidade vai nascer a novidade
Juventude Revolução
Kizomba
Mudança
UNE é pra lutar


MAIS INFORMAÇÕES NESTE SITE:

http://www.une.org.br/home3/movimento_estudantil/movimento_estudantil_2008/m_13711.html





BEIJOS, MANUPINK.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

SERÁ QUE VALE A PENA CONSERTAR SEU COMPUTADOR?

PENTE DE MEMÓRIA
PROCESSADOR




PLACA-MÃE



PLACA DE VÍDEO



HD





O VALOR DO CONSERTO, INCLUINDO PEÇAS E MÃO- DE- OBRA, NÃO PODE REPRESENTAR MAIS DO QUE 50% DO VALOR DO EQUIPAMENTO.

ALÉM DO VALOR DAS PEÇAS, NA HORA DE DECIDIR SE CONCERTA OU NÃO O APARELHO, DEVE-SEOBSERVAR O VALOR COBRADO PELA MANUNTENÇAÕ. A VISITA DE UM PROFISSIONAL VARIA DE R$60,00 A R$120,00. MAS, CASO O REPARO SIGNIFIQUE TRABALHO DOBRADO, O VALOR DEVE SER MAIOR.
COMPONENTES DO MICRO QUE PODEM SER SUBSTITUÍDOS EM CASO DE DEFEITO:

PLACA -MÃE=TAMBÉM DENOMINADA MAINBOARD OU MOTHERBOARD, SERVE COMO BASE PARA A INSTALAÇÃO DOS DEMAIS COMPONENTES DE UM COMPUTADOR E A MEMÓRIA RAM.O PREÇO VARIA DE ACORDO COM O MODELO DO EQUIPAMENTO E SUBSTITUIR CUSTA CARO.
PLACA DE VÍDEO= TAMBÉM CHAMADA DE PLACA GRÁFICA, É UM COMPONENTE QUE ENVIA SINAIS PARA O MONITOR DE FORMA QUE POSSA APRESENTAR IMAGENS. QUEM USA PROGRAMAS GRÁFICOS OU COSTUMA JOGAR NO PC, RECOMENDA-SE TROCAR O COMPONENTE POR UM MAIS ROBUSTO.
PROCESSADOR=CONSIDERADO O CÉREBRO DO COMPUTADOR, É UM CIRCUITO INTEGRADO QUE REALIZA AS FUNÇÕES DE CÁLCULO E TOMADA DE DECISÃO DE UM MICRO, TROCAR UM PROCESSADOR POR OUTRO CUSTA CARO. MAIS CARO QUE MAIS CAROS QUE POR PLACAS PCI E MEMÓRIA DDR2.
PENTE DE MEMÓRIA= TAMBÉM CONHECIDO COMO MÓDULO DE MEMÓRIA, É RESPONSÁVEL PELO ARMAZENAMENTO DOS DADOS E INSTRUÇÕES QUE O PROCESSADOR PRECISA. PODE SER AUMENTADA, MAS É PRECISO AVALIAR A CAPACIDADE DE GERENCIAMENTO DA MÁQUINA.
HD=HD OU DISCO RÍGIDO (DERIVAÇÃO DE HDD DO INGLÊS HARD DISK DRIVE) É A PARTE DO COMPUTADOR ONDE SÃO ARMAZENADAS AS INFORMAÇÕES OU SEJA, É A"MEMÓRIA PERMANENTE" PROPRIAMENTE DITA. RECOMENDA-SE A SUBSTITUIÇÃO QUANDO APRESENTA ALGUM TIPO DE DEFEITO.
OBS: ESTE MARAVILHOSO MANUAL FOI RETIRADO DO JORNAL ATARDE DE SALVADOR, ESCRITO POR RODRIGO VILAS BÔAS.
QUANDO LI ESTA REPORTAGEM PENSEI, NOSSA!!! QUANTA GENTE NÃO FICARIA FELIZ EM SABER ESTAS INFORMAÇÕES TÃO PRECIOSAS E VALIOSAS HOJE EM DIA, NÃO É MESMO?

ENTÃO ESPERO VOCÊ QUE GOSTE.
BEIJOKAS, MANÚPINK.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

DOAÇÕES DE LIVROS-SALVADOR-BAHIA-O AMOR DE MONTAR UMA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA

ESTA GALERA ESPERA PELAS SUAS DOAÇÕES DE LIVROS!!!!!



A PRIMEIRA VEZ QUE AJUDEI A MONTAR UMA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA FOI NA ESCOLA CRECHE FRUTOS DE MÃES, ESTAS FOTOS DEMONSTRAM O SUCESSO QUE FOI, JUNTAMENTE COM VÁRIOS VOLUNTÁRIOS ANÔNIMOS QUE ME PROCURARAM PARA DOAR SEUS LIVROS.



HOJE FUI CONVIDADA PARA AJUDAR EM OUTRA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE DA CIDADE DOS PLÁSTICOS, MOVIMENTO DOS SEM TETO DA BAHIA,CONTO COM A SUA AJUDA, PARA CONTATO DEIXO AQUI MEU FONE:071-81580827

MEU E-MAIL



LUNAROSASTAR@HOTMAIL.COM





OBS;-EU PEGO OS LIVROS EM SUA RESIDÊNCIA.




VAMOS AJUDAR ESTAS CRIANÇAS A APRENDEREM A TER GOSTO PELA LEITURA.



BEIJOKAS,


MANUPINK.



quinta-feira, janeiro 01, 2009

PRIMEIRO DIA DO ANO DE 2009


ESCOLHI PARA VOCÊ UMA LINDA POESIA DE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE


Receita de ano novo



Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou

sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo,

remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)





Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.





Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.




Carlos Drummond de Andrade



QUE SEU ANO NOVO VENHA CHEIOS DE ESPERANÇAS, PAZ, AMOR, SAÚDE, PROSPERIDADE E MUITA SOLEDARIEDADE.



ESTA POESIA FOI PESQUISADA NESTE SITE:



FOTO DE CESAR ANDRADE TIRADA EM PARATY S.P. QUE EXPRESSA NITIDAMENTE OS PRÓXIMOS DIAS " A PAZ": http://cesarandrade.fot.br/pagina1.htm

BEIJOS MANÚ PINK!!!

quarta-feira, dezembro 31, 2008

VISITEM O PRADO ARMARINHO ON-LINE











ESTE BLOG VEIO PARA FACILITAR SUA VIDA!!!!












SENTIU FALTA DE ALGO URGENTE NA SUA CASA LIGUE, QUE ENTREGAREMOS EM SUA CASA!!!!!








PRODUTOS DE ARMARINHO EM GERAL




BOLSAS




CÃMI




TECIDOS




PRESENTES




TOALHAS




ARTIGOS DE PAPELARIA




ARTIGO DE INTERNET COMO: PAPEL A4, CDS, CADERNOS, PILOTOS,CARTUCHOS DENTRE OUROS.












IMPORTAMOS E EXPORTAMOS












OBS:












APARTIR DE 50,00 ENTREGAMOS EM CASA.








ESTAMOS EM EDIÇÃO DAS IMAGENS DOS PRODUTOS.








ENDEREÇO:








RUA MANOEL BARRETO




EM FRENTE AO ANTIGO BURACO DA FECHADURA




BAIRRO DA GRAÇA




FONE:71-32370452




DELMA


MAIS DETALHES É SÓ CLICAR:




FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!TROUXE UMA DICA FANTÁSTICA DE UM BLOG COM LINDAS FOTOS DO ESTADO DA BAHIA-BRASIL, CONFIRA!!!!!

FOTO DO FAROL DA BARRA EM SALVADOR BAHIA -BRASIL
PARA VOCÊ VER COM UMA MELHOR IMAGEM ESTA LINDA FOTO, APENAS CLIQUE EM CIMA.

BLOG DO DAMON

LIFEINBRASIL

CONFIRA:






http://damon-lifeinbrasil.blogspot.com/




MUITA PAZ, AMOR, SAÚDE PARA VOCÊ!!!!