quarta-feira, janeiro 14, 2009

o 12º Coneb da UNE EM SALVADOR BAHIA-UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES.

Estudantes se preparam para o 12º Coneb da UNE
Os participantes do fórum debaterão, entre outros temas, o projeto de Reforma Universitária da UNE
A cidade de Salvador será o ponto de encontro de jovens de todo o Brasil que definirão os rumos do movimento estudantil para 2009. Isso porque acontece entre os dias 17 a 20 de janeiro o 12º Conselho Nacional de Entidades de Base, o Coneb, um dos principais fóruns de deliberação da entidade que reunirá representantes de cerca de 2.400 Centros e Diretórios Acadêmicos de todo o Brasil para debater, principalmente questões ligadas à educação e articulação e mobilização estudantil.
Esta edição do Coneb terá uma novidade: durante os três dias de debates, plenárias e deliberações, os estudantes terão também a oportunidade de discutir ponto a ponto o Anteprojeto de Reforma Universitária da UNE e somar ao documento suas propostas. Estudantes tem até o dia 10 de janeiro para enviar suas contribuições através do endereço eletrônico: 12coneb@gmail.com.
O encontro terá programação focada na importância de pensar um novo modelo para a universidade brasileira. Em foco temas como a crise financeira e o papel do Estado brasileiro no desenvolvimento da nação, a universidade no centro do desenvolvimento da América Latina e do Brasil, o caminho da democratização da universidade brasileira, a Amazônia como espaço de integração na América Latina, entre outros.
Campanha Amazônia –Preservar sem entregarAlém de importantes discussões sobre assuntos que estão na ordem do dia, o 12º Coneb também será palco do relançamento da campanha "Amazônia – Preservar sem entregar", lançada no 11º Coneb, em 2006. O objetivo é conscientizar a sociedade da importância de defender o território e a soberania nacional e alertar as autoridades públicas para o descaso com que a região tem sido tratada.
Confira a programação.
Leia abaixo as propostas enviadas até o momento:Contraponto
Da unidade vai nascer a novidade
Juventude Revolução
Kizomba
Mudança
UNE é pra lutar


MAIS INFORMAÇÕES NESTE SITE:

http://www.une.org.br/home3/movimento_estudantil/movimento_estudantil_2008/m_13711.html





BEIJOS, MANUPINK.