sábado, março 21, 2009

ESTE BLOG EU INDICO!!!!!!!!!!!!!!! : www.acessoriosfashion.blogspot.com/



VEJA QUE MASSA!

AGORA VOCÊ PODE ESTAR NA MODA FEMININA E MASCULINA ITALIANA TRAVÉS DE UM CLIC, POR DENTRO DAS TENDÊNCIAS, COM DIVERSOS ACESSÓRIOS, COMO: BOLSAS, ÓCULOS, SANDÁLIAS FINAS, SCARPINS, BONÉS, CINTOS, TÊNIS, CAMISAS DENTRE OUTROS!!!!!!!!!!!!!! FICOU CURIOSO (A), ENTRE QUE O "BLOG ACESSÓRIOS FASCHION" ESTÁ TE ESPERANDO, PARA VOCÊ DAR UMA ESPIADINHA E LEVAR!!!!!!!!!!!!!!!!

SAIBA COMO SURGIU O MANGÁ, O DESENHO ANIMADO JAPONÊS MUITO FAMOSO NO BRASIL ULTIMAMENTE


COMO SURGIU O MANGÁ


Entre 1814 e 1849, o artista japonês Katsushita Hokusai, conhecido no mundo inteiro por suas xilogravuras (Ukiyo-ê), retratou cenas do cotidiano com pessoas em situações e traços pitorescos. Esta coleção de caricaturas recebeu na época o nome de HOKUSAI MANGÁ. Assim nascia o primeiro trabalho que resultaria nos atuais quadrinhos japoneses.
Mas só em 1946, com a publicação do mangá A NOVA ILHA DO TESOURO (Shin Takarajima) produzido pelo artista Osamu Tezuka (1928-1989), este estilo de desenho e narrativa se consagraria. Por este e outros trabalhos como: KIMBA, O LEÃO BRANCO (Jungle Tantei), A PRINCESA E O CAVALEIRO (Ribon no Kishi) e ASTRO BOY (Tetsuwan Atomu), Osamu Tezuka é conhecido no Japão como o "Deus do Mangá".
Quando criança, Tezuka freqüentava espetáculos musicais e ficava fascinado com os olhos das cantoras (que pareciam maiores por causa da maquiagem) e percebeu o quanto eles eram importantes para expressar os mais variados e profundos sentimentos. Assim, os grandes olhos foram introduzidos nos seus desenhos dando origem a um dos mais inconfundíveis traços do mangá.
A palavra mangá é formada por dois kanjis (ideogramas).
O primeiro ideograma (man) significa humor, comicidade, graça.
O segundo, (gá), quer dizer desenho, pintura, figura.
Literalmente, mangá significa "desenho humorístico"

INFORMAÇÕES RETIRADA DOS SITES:

http://brumasbr.com/index.php?option=com_content&task=view&id=15&Itemid=34

IMAGENS:

http://imagens.narutoimagens.com/


E AÍ GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO!