segunda-feira, maio 17, 2010

BRAHMA KUMARIS -MEDITACAO- ADOREI!!!!!!!!!

MINHA AMIGA ME LEVOU PARA CONHECER O INSTITUTO BRAHMA KUMARIS, ONTEM PELA TARDE E ADOREI, MEDITEI PELA PRIMEIRA VEZ!!!! RECOMENDO PORQUE NOS TRANSMITE UMA PAZ INTERIOR MARAVILHOSA.





  • Onde e quando a Brahma Kumaris foi fundada?

    A OBK foi fundada em 1936 em Hyderabad, Sindh (agora parte do Paquistão, mas naquela época parte da Índia colonial), por Dada Lekhraj, que teve uma série de visões descrevendo a transformação do mundo. Em 1937, formou um comitê gestor de oito jovens mulheres e criou um grupo informal que cresceu tornando-se a Organização Brahma Kumaris.

  • Qual é a história do fundador da Brahma Kumaris?

    Dada Lekhraj era um joalheiro muito respeitado e bem-sucedido. Em 1936, com a idade de 60 anos, quando a maior parte de seus colegas estava planejando a aposentadoria, iniciou a fase mais ativa e fascinante de sua vida, durante a qual tornou-se conhecido como Brahma Baba. Atraído a investir mais tempo em reflexão e solitude, começou a ter uma série de visões poderosas que continuaram periodicamente ao longo de vários meses. Através delas recebeu novos insights sobre as qualidades inatas da alma humana, a misteriosa entidade Deus e o processo de transformação do mundo. A intensidade das mensagens transmitidas pelas visões era tal que Brahma Baba sentiu-se obrigado a interromper seu negócio mundano e dedicar-se à compreensão do significado e da aplicação desse conhecimento que lhe havia sido revelado.

    Passou os últimos 33 anos de sua vida aproximando pessoas de todas as origens culturais, econômicas e religiosas para juntas redescobrirem e desenvolverem a dimensão espiritual de suas vidas pessoais e integrarem-na em seu mundo. Brahma Baba insistia que seu papel era o de um instrumento e um exemplo, e não o de um guru. Ele reconheceu Deus, o Ser de Luz, Aquele que é Benevolente, como a principal fonte de inspiração para o trabalho da Brahma Kumaris, e dirigiu a atenção de todos para Deus. Após a divisão da Índia e Paquistão, Brahma Baba se mudou com os outros membros fundadores para Mt. Abu, na Índia, onde permaneceu até a sua morte, em 1969.

  • Quem dirige atualmente a Brahma Kumaris?

    Quando Brahma Baba passou desta vida, em janeiro de 1969, a liderança da organização continuou com os membros originais do comitê de jovens mulheres. Hoje, as líderes sobreviventes projetam-se como uma presença poderosa, tendo dedicado suas vidas a dominarem a absorção e aplicação do conhecimento espiritual. Dadi Janki atualmente serve como Chefe Administrativa da Brahma Kumaris no mundo. Dadi Hirdaya Mohini é a Co-adminsitradora e Dadi Ratan Mohini, a Co-administradora adicional.

    Agora em seus oitenta e noventa anos, essas mulheres, carinhosamente chamadas Dadis (irmãs mais velhas), servem como instrumentos que partilham total dedicação a Deus. Respeitadas como sêniores, elas têm um imenso amor e respeito umas pelas outras e um absoluto compromisso com o serviço do mundo.

  • O que significa "Brahma Kumaris"?

    Brahma Kumaris significa “filhas de Brahma”. Como uma semente à visão da renovação do mundo estava a revelação do importante e proeminente papel das mulheres como professores espirituais. Brahma Baba previu corretamente que valores fundamentais baseados nas tradicionais qualidades femininas de paciência, tolerância, sacrifício, bondade e amor se tornariam cada vez mais a base para o progresso no crescimento pessoal, nos relacionamentos humanos, bem como no desenvolvimento de sociedades humanitárias. Para manter a ênfase nesse núcleo vital de líderes, ele chamou a organização de Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris.

A PESQUISA ACIMA FOI RETIRADA DESTE SITE

http://www.bkwsu.org/index_html-pt

ESPERO QUE TENHA GOSTADO DA MINHA DICA DE HOJE, FACAM UMA VISITINHA QUE VALE A PENA, EXISTE EM VARIOS PAISES E ESTADOS!!!
BJOKAS,

MANUPINK