quinta-feira, julho 16, 2015

FOOD PARK SALVADOR REÚNE BOA AÇÃO, GASTRONOMIA, MÚSICA E PROGRAMAÇÃO INFANTIL




Gabriel Lobo e Leka Hattori são destaques do Food Park Salvador, evento itinerante que começa neste fim de semana, 18 e 19 de julho, na Avenida Oceânica, no estacionamento em frente ao Colégio Isba, em Ondina. Os dois chefs, criadores da Associação de Food Trucks & Comida de Rua da Bahia (FOOD NA RUA - BA), se juntam a outros empresários, que vislumbram a “moda” dos carrinhos como uma alternativa ao público soteropolitano, tão acostumado aos centros de compras fechados. O evento tem acesso gratuito e receberá doações de fraldas descartáveis infantis e leite em pó para uma instituição.
A intenção é, em outros finais de semana, continuar circulando por espaços diversos da cidade, levando a experiência gastronômica dos Food Trucks para a comunidade local, com o patrocínio da Itubaína e apoio da Prefeitura de Salvador e da Empresa de Turismo de Salvador (SALTUR). O evento é uma realização da Maria Rita Produções.
Além do Guerrilha Truck (Gabriel Lobo) e do Leka Food Truck (Leka Hattori), outras opções de delícias a céu aberto serão oferecidas pelo Coxa Coxinha (coxinhas das tradicionais às mais inusitadas), Spacca Burguer (clássicos como a Ceasar Salad dentro de um sanduíche), Sushi Trucks(tradicionais Yakissobas e Temakis), NaLarica (hambúrgueres artesanais com elementos regionais),Qu4tro Rodas (massas e escondidinhos em parceria com o PseudoTruck), Pahua (autêntico boteco móvel, com pastéis e sanduíches), Subtruck (sanduíches com vegetais orgânicos) e Black Pepper(hamburgueria).
Com o objetivo de reunir a família, o evento contará, além da Gastronomia, com uma programação voltada ao público infantil, sob os cuidados da Happy Eventos, do Tio Paulinho. As Food Bikes daCioccolato e Churritos, nova “modalidade” da gastronomia de rua, além das sobremesasChocomigas e picolés mexicanos da Santa Paleta, também apresentarão delícias gourmet no evento, que contará com espaço da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA), instituição que cuida e se dedica à adoção de cães e gatos do Abrigo São Francisco de Assis.
MÚSICA – No sábado, 18 de julho, das 16h às 17h, a Banda Lactomia é atração do Food Park Salvador. O grupo é composto por crianças e adolescentes que, por meio da percussão, revelam o impulso cultural do Candeal. A banda procura difundir o respeito ao meio ambiente, o direito a educação e a cidadania em suas apresentações. No domingo, 19 de julho, das 15h às 17h, aBamberg Companhia de Dança apresenta seu trabalho, enquanto projeto socioeducativo que existe há 18 anos levando a dança às comunidades menos favorecidas de Salvador. O final da tarde dos dois dias, das 18h às 20h, será animado pelo DJ Cris Saso, idealizador da festa E-cult.

​​​​PROGRAMAÇÃO:
Food Park Salvador

18 de julho, sábado, 11h às 20h
16h às 17h – Banda Lactomia
18h às 20h – DJ Cris Saso

19 de julho, domingo, 11h às 20h
15h às 17h - Bamberg Companhia de Dança
18h às 20h – DJ Cris Saso

Texto 
José Mion
COMO Comunicação