sexta-feira, junho 12, 2009

ESTE AVISO É PARA TODAS AS PESSOAS, ATENÇAO

AIDS
HOJE ESTOU HOMENAGIANDO TODOS (AS) PORTADORES (AS)DO VÍRUS DA AIDS, IMAGINO O QUANTO É DIFICIL CONVIVER COM ELA, MAS NAO PODEMOS ESQUECER DA NOSSA DIGNIDADE E VALORES, PORQUE EXISTEM INFELIZMENTE PESSOAS MALDOSAS, QUE JULGAM MAL AS PESSOAS, QUANDO ESTÃO COM ESTA ENFERMIDADE, E TEMOS QUE PERCEBECER QUE SOMOS TODOS IGUAIS E MERECEMOS RESPEITO, CARINHO, AMIZADE E PRINCIPALMENTE O ACONCHEGO DE NOSSAS FAMÍLIAS.
O PRIMEIRO PASSO PARA COMBATER TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS É PENSAR QUE SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS , COM OS MESMOS DIREITOS, SEJA ELES, RACIAIS, SOCIAIS, REGIONAIS.
VAMOS LEVANTAR A BANDEIRA DA IGUALDADE!!!!

PREVENÇÃO

O preservativo, ou camisinha como é mais conhecido, é uma forma de se prevenir contra a AIDS. No entanto, a camisinha não é totalmente segura, pois ela pode rasgar. Use somente camisinhas feitas de látex (borracha) e dê preferência às que já são lubrificadas. Não utilize óleos, geléias, vaselinas, pois podem enfraquecer a borracha e causar o rompimento da camisinha.
Como usar: verifique se a borracha se adaptou corretamente ao pênis, ereto (ou duro). Faça compressão ao desenrolar e colocar a camisinha para expelir o ar e deixe um espaço na ponta para permitir que estique durante a relação sexual e possa armazenar o esperma. (Não desenrole a camisinha para depois colocá-la no pênis). Para retirá-la, faça-o antes do pênis perder a ereção e com cuidado para não vazar.
Por ser um vírus alojado dentro da célula, o HIV é transmitido de modos muito específicos, no contato direto da corrente sanguínea com determinados fluidos corporais onde circulam os linfócitos portadores. Os fluidos corporais que contém o HIV em quantidades suficientes para a transmissão são o sangue, o esperma, a secreção vaginal e o leite materno. O contato destes líquidos com a pele íntegra não transmite o vírus, ele só é transmitido quando há uma passagem direta para a corrente sanguínea.
O HIV é um vírus "anorexígeno", isto é, ele não sobrevive fora da célula, em contato com o ar. Portanto ele não se transmite através de beijos, carícias, talheres, copos, tosse, espirro, lágrima, suor, picada de insetos, animais domésticos, piscinas, contato cotidiano, ou quaisquer outras práticas que não envolvam trocas dos fluidos corporais mencionados acima.
A transmissão do HIV pode ser evitada das seguintes formas:
Sexo Seguro: Com o uso de preservativo (incluindo sexo oral).
Evitando compartilhar objetos perfuro-cortantes que entrem em contato direto com sangue, principalmente seringas. Caso estes objetos não sejam descartáveis é recomendável que se faça uma esterilização simples (fervendo, passando álcool ou água sanitária). É sempre preferível que se utilize apenas seringas e agulhas descartáveis.
Evitando receber doações de sangue e derivados, esperma ou órgãos que não tenham sido testados para o HIV.
Lembramos que uma mulher grávida pode transmitir o HIV para o seu filho, durante a gestação, no momento do parto ou amamentando-o. Caso uma mulher soropositiva queira engravidar é importante que ela procure orientação médica especializada pois há formas de reduzir o risco de transmissão para o bebê.
Uma outra informação importante: a camisinha, embora não seja 100% segura, é extremamente segura quando utilizada corretamente. A maior causa de rompimento são os erros na sua utilização. Muitos portadores do HIV têm vida sexual ativa, sem que isto represente um risco para os seus parceiros.
Mais dúvidas ?
BJOKAS!
MANUPINK.

MEU MAIS NOVO BLOG

EU AMO POESIAS E VOCÊ???

CONHEÇA MEU BLOG NOVINHO EM FOLHA SOBRE POESIAS



POESIAS.COM







COM MUITAS POESIAS MARAVILHOSAS E ENCANTADORAS PARA VOCÊ ENVIAR PARA SEUS AMIGOS, NAMORIDOS, MÃES, PAIS, VOVÓS, VOVÔS, FILHOS PARA TODOS SEM DISTINÇAO DE IDADES E CARINHO.



SEJA BEM VINDO!!!!!!