terça-feira, janeiro 31, 2017

Blogueira x Mãe x Profissional


Este vídeo para matar minhas saudades no meu canal, quando fiz um vlog da minha gestação 

                 




Meus queridos seguidores, tenho estado com muitas saudades de vocês, estes últimos anos tem sido punk cuidar de Cristal como eu sempre sonhei sem babá, cuidar da nossa cachorrinha Luna Rosa, cuidar do love e da casa. Agora Cristal está com dois anos e 8 meses, no próximo dia 6 começará uma nova fase para nós, a vida escolar da nossa princesa, isso mesmo !!!!!
Como passa rápido né, vou contar um pouquinho como tenho me sentido :

Todos os dias apegadinha cuidando, educando, dando carinho, brigando, com frios na barriga a cada queda de Cristal, ao começar andar, ao começar correr, cair de seu patinete, todos estes momentos sempre por perto, e agora na escolinha como vai ser????

Tenho dormido  com dor no coração de saudades já fazem uns meses, deve ser natural isso, fico pensando será q vai comer direitinho na escola, será que ela vai conseguir ir no banheiro sozinha, será que vai conseguir se virar sozinha, será q vai se comportar e por aí vai minhas dúvidas e perguntas ..... no fundo sei das respostas só não quero acreditar e perceber que ela está crescendo.

Tenho ensinado a Cristal se algum coleguinha bater nela para ela falar com sua pró e não revidar , vamos ver se vai lembrar disso kkkkkk !!!! (quando acontecer algo assim contarei a vc o resultado)

A escolha da escola não foi difícil, afinal sou pedagoga e já sabia a muito tempo onde ela ia estudar, da minha total confiança, lógico que é uma escola construtivista, onde acredito nesta ideologia de vida.

Agora depois de quase 3 anos só cuidando da vida familiar, começarei a profissional, continuar com as novidades e curiosidades que rolam em Salvador e no sul da Bahia, continuar com meu trabalho de Marketing para empresas de todos os portes, começar a escrever para algum meio de comunicação da Bahia, um sonho a conquistar, porque pra Sampa já tive a oportunidade, voltando com toda a minha garra, me aguardem, familiares, amigos e seguidores fiéis !  #Deusnocomando


Um pouquinho para você entender este método escolar, que pesquisei no site Infoescola  :

Construtivismo parte da crença de que o saber não é algo que está concluído, terminado, e sim um processo em incessante construção e criação. Assim, o conhecimento é um edifício erguido por meio da ação, da elaboração e da geração de um aprendizado que é produto da conexão do ser com o contexto material e social em que vive, com os símbolos produzidos pelo indivíduo e o universo das interações vivenciadas na sociedade.
Esta construção é realizada através da ação e não por dons concedidos anteriormente ao sujeito, presentes na constituição dos genes ou no ambiente em que ele cresceu. Assim, este método pressupõe que é a partir da atitude que se instituem a mente e a consciência, assim como os nossos pensamentos.
O método construtivista fundamenta-se na escrita, pois acredita que o aluno tem condições de se alfabetizar sem a ajuda de cartilhas e mecanismos que o induzem a decorar, repetir mecanicamente, declamar, transmitir e aprender o que já está acabado. Parte-se da ideia de que a criança, antes mesmo de ser alfabetizada no ambiente escolar, já descobriu como funciona o processo de aprendizado do alfabeto, como, por exemplo, ler do lado esquerdo para o direito. Fonte : Escrito por Ana Lúcia Santana 

Bjs pink de Manu Pink