quarta-feira, setembro 15, 2010

CURIOSIDADES : VOCÊ JÁ OUVIU FALAR *** DAS 7 CHAVES DA INTERNET ? + ***MARIANA XIMENES COM XUXA-ENTREVISTA!!!!

"
  Eu na verdade não conhecia estas 7 chaves, mas ontem minha prof. de tecnologia e mídias comemtou sobre, gostei de saber, muito massa!Então lembrei que talvez vc tb não saberia.
O que aconteceria se a Internet deixasse de funcionar?"  É uma destas perguntas que quase todos nos fizemos alguma vez. Ainda que a verdade é que é praticamente impossível que deixe de fazê-lo por completo. Há pontos que são considerados mais vulneráveis e para isso existem estes cartões-chave inteligentes: para reiniciar a Internet em caso de um "evento catastrófico".

A ideia, simplificada, é que no caso de uma catástrofe (não especificada, admitem-se propostas), o DNSSEC (Sistema de Segurança do Domínio de Nomes) poderia ficar inoperante, de forma que os servidores DNS seriam incapazes de ver se o endereço de um site está apontando corretamente para o IP correspondente. E é aqui quando os cartões-chave inteligentes entram em ação:

"No mínimo, cinco dos sete guardiões portadores das chaves -distribuídos pela Grã-Bretanha, Estados Unidos, Burkina Faso, Trinidad e Tobago, Canadá, China, e República Checa- deveriam reunir-se em uma base estadunidense com suas chaves para reiniciar o sistema e ligar tudo uma vez mais".

A razão pela qual há a necessidade de ao menos cinco pessoas, é que cada cartão-chave tem unicamente uma parte da senha de recuperação necessária para resetar seu sistema.


Fonte da pesquisa:


ENTREVISTA XUXA COM MARIANA XIMENES!!!
MUITO LEGAL!!!!!














BJOKITAS!!!!