sexta-feira, setembro 26, 2014

Conheça a Universidade de Princeton dos EUA !

Oizinho queridos leitores do Blog Manu Pink , faz tempo que não posto , estou hiper ocupada, cuidando da minha bebezinha Cristal, mas sempre quando eu tiver um time virei aqui contar as novis que rola no mundo deste blog que é um mix de tudo , como vcs já sabem !
My love teve uma grande oportunidade de conhecer a Universidade Princeton , então não perdi tempo e pedi umas fotinhas e algumas curiosidades :
❤ Aulas especiais antes de começar as aulas do ano letivo para 
alunos estrangeiros e alunos de pais separados, com palestras, 
atividades lúdicas, tudo para os novos alunos se sentirem mais 
sintonizados com esta nova fase.

❤ A Universidade parece uma cidade , tem seu próprio buzão 
para que os alunos possam se deslocar para os outros Campus.

❤ Para que os alunos novos os estrangeiros e os de pais 
separados tirem suas dúvidas, tem uma aluna
 veterana, que
 fica com seu quarto com as portas abertas de
 dia , para quem
 quiser entrar e conversar com ela .

❤ A Princeton tem uma parceria com a
 Organização de 
voluntariado Internacional a Cross Cultural
 Solutions, que 
existe em vários países, inclusive no Brasil
 e em Salvador , quer
 saber mais? 
 Aqui 

Fundada em 1746 como College of New Jersey, a Princeton University foi a quarta instituição da então colônia britânica. O prédio ficou durante um ano em Elizabeth, por nove em Newark, até sua mudança para Princeton em 1756.
A universidade foi alojada no Nassau Hall, que foi construído em terreno doado por Nathaniel Fitz Randolph, membro de uma tradicional família da região. Em 1896, quando as ofertas do programa aumentaram, a instituição ganhou status de universidade e foi renomeada para Princeton University. Quatro anos depois o programa de pós-graduação foi criado. Hoje são 180 prédios – entre eles 10 que formam o complexo de bibliotecas, que abriga 13 milhões de itens. O lema da universidade é educar para que seus alunos sirvam a nação. O resultado: de suas salas saíram dois presidentes dos Estados Unidos (Woodrow Wilson e James Madison); centenas de legisladores estaduais (a Câmara dos Deputados, por exemplo, passou a receber um aluno de Princeton a cada ano desde 1789) e 44 governadores.
Fonte do texto : Site estudarfora.org.br
Fotos : Vinicius Belas