terça-feira, novembro 25, 2014

Mundo mágico dos Origamis em Salvador, por Carlos Roberto Gomes

Você vai conhecer uma linda história de superação desse grande artista de Origamis Carlos Roberto, de 18 anos, onde tive o prazer de conhecê- lo há um tempo atrás.

Este é o texto de seu flyer, que foi distribuido em sua exposição, neste último domingo, Ribeira na Ong ICBIE, no seu III 
IBM :

Eu cresci numa casa de apoio,onde ainda vivo. Enquanto eu nao crescia em uma família tradicional, tinha muitas pessoas  que cuidavam de mim e queriam me ver desenvolvendo meus talentos.

O abrigo  tem muitos voluntários  de várias  partes do mundo, e atravéss da arte pude me conectar com  aqueles que não falam portugues, queriam ter um trabalho meu  em suas casas para lembrar o tempo no Brasil.

É muito bom saber que os meus trabalhos estão espalhados  pelo mundo.
Quando fui diagnosticado com cãncer, a arte me deu um impulso para expressão criativa, ao longo dos anos tem ajudado a melhorar  minha auto-estima  e seguir  a jornada  contra o cãncer. Acredito que atos criativos podem ser curativos e para mim a arte  é um caminho  terapêutico para reduzir o estress e ansiedade,  enquanto melhoro o senso de liberdade  e paz.

As pessoas tem dito que tenho muitos talentos artísticos, particularmente  com os Origamis, no qual sou autodidata.  Tenho muita facilidade para fazer uma peça tendo como ponto de partida  algum objeto que eu escolha, desde  simples a uma complexa, executando o trabalho sem instruções.

Eu gostaria  de continuar  a explorar meus talentos artísticos frequentando uma escola de arte  em um futuro próximo. Além de Origami eu também sou apaixonado por meditação, Tai Chi e Energy Healing . 

Agora as fotinhas !

Estas rosas são criações próprias de Roberto 










Navegue no Bem também estava expondo, um lindo projeto que rola sempre no Dique do Tororó, onde vc leva um livro e tem direito a escolher um para chamar de seu, conheça  mais detalhes no facebook deles.






Contatos:
carlosrobertoassisgomes@gmail.com