quinta-feira, outubro 14, 2010

HOJE ENTREVISTA COM ALINE FREAZA DO VÍDEO *** COMO VOVÓ JÁ DIZIA # 8 *** QUE ESTÁ BOMBANDO NA NET!!!!!VALE A PENA CONFERIR!!!! OS BAIANOS FAZENDO A DIFERENÇA !!!!

COMO FOI PROMETIDO TROUXE A ENTREVISTA QUE FIZ COM ALINE FREAZA, VIA E-MAIL,  APRESENTADORA DOS VÍDEOS QUE ESTÃO BOMBANDO NA NET AQUI NA BAHIA, JUNTAMENTE COM  JULIO STONE, ESPERO QUE CURTAM O 
*** COMO VOVÓ JÁ DIZIA  # 8 ***
EU ADORO VER ESTES VÍDEOS ESPERO QUE CURTAM TB!!!!!
OBS: TAMBÉM FOI REALIZADO UMA ENTREVISTA  COM JULIO STONE, ESTÁ LOGO ABAIXO, NO MANUPINK.

                            BOM VÍDEO PARA VOCÊ!!!!!!



****ENTREVISTA COM A APRESENTADORA ALINE FREAZA****


1-ALINE ONDE NASCEU?

Nasci dentro de um carro. Logo, mostra-se minha pressa pela vida. Hoje vejo que não valeu tanto a pena, pois "eu vejo um museu de grandes novidades", como dizia Cazuza. [Risos].

2-COMO SURGIU A IDEIA DE FAZER OS VÍDEOS E QUEM OS INSPIRARAM? QUEM FAZ PARTE DA MONTAGEM DOS VÍDEOS?

A idéia surgiu de dois simples fragmentos: Criatividade e inrreverência. Bem, não existe quem inspirou, existem paradigmas televisivos que me levaram a montar o programa, como por exemplo o canal MTV, pois é um canal jovem que acompanho desde os meus dez anos de idade, tenho um carinho muito grande pela emissora, principalmente pela Marina Person cuja sou fã. Júlio é responsável por toda edição.

3-PORQUE O NOME DO PROGRAMA SE CHAMA "COMO VOVÓ JÁ DIZIA"?

O nome surgiu devido a Raul Seixas. Pensei: O cara é baiano,essa música foi proibida e tem um dosagem de sacagem, que tem tudo haver com meu programa, com isso lapidou na minha mente: É essa cereja que faltava para o meu bolo. [Risos].

4-QUEM ESCOLHEU A MÚSICA DE RAUL SEIXAS PARA A ABERTURA DO PROGRAMA "COMO VOVÓ JÁ DIZIA"? E PORQUE ESTÁ MÚSICA ?

Eu que escolhi, pois o nome do programa foi retirado dessa música.

5-DE INÍCIO VCS COMEÇARAM COM AS SÁTIRAS DOS PROBLEMAS OCORRIDOS EM SALVADOR, QUAL O INTUITO DESTAS PRÁTICAS?

A idéia inicial era fazer paródias com os assuntos do nosso cotidiano na Bahia, pelo fato que eu sou baiana, e presenciar muita coisa errada no estado. O propósito era o seguinte: Bahia acorda! Isso aqui não é só carnaval! Principalmente Salvador que está entregue as moscas. Porém, atualmente ,no programa, estamos como uma vertente mais globalizada, perante a tudo que acontece no Brasil e no mundo. Afinal, comunicação nada mais é, do que uma cortina aberta para tudo e para todos.

6-ACREDITO MUITO NO PODER DAS MÍDIAS PARA DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS, ALÉM DO ORKUT QUAIS OS OUTROS MEIOS QUE VOCÊS UTILIZAM?

Concordo. Também acredito muito nas mídias alternativas, chamadas por muitos estudiosos do ramo: Web 2.0. . Voltando a sua pergunta, adotamos o facebook, twitter, myspace, o blog de Júlio. Acho que só. [Risos].

7-ALÉM DOS VÍDEOS TEM OUTRAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS?

Às vezes me dar a louca de cineasta (risos), e produzo alguns curtas, esses mais sérios, antagônico ao estilo do programa "Como Vovó Já Dizia". Além disso, curso jornalismo.

8-NO MOMENTO DE LAZER, O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER? E QUAL A DICA INTERESSANTE DE SALVADOR QUE VOCÊ INDICA PARA OS LEITORES DO "MANUPINK"?

Adoramos o Rio Vermelho, principalmente os bares (risos), o cine Glauber Rocha,a sala Walter da Silveira, Groove Bar (Barra),o Museu do Rodin (Graça). Indico todas essas que citei,exceto os bares do Rio Vermelho, para não transparecer que estou fazendo apologia ao alcóol. [Risos]. O jazz do MAM é muito bom também, vale a pena conferir.

9-QUAL DICA VOCÊ DARIA PARA QUEM GOSTA DA ÁREA DE JORNALISMO, PARA OBTEREM SUCESSO PROFISSIONAL?

A dicas são estas: SE QUESTIONE! SERÁ QUE EU DOU PARA ISSO? QUAIS SÃO MINHAS BASES IDEOLÓGICAS PERTINENTE A ESTA PROFISSÃO? A primeira coisa para você se sentir apto a responder essas questões, é você pesquisar sobre as devantagens que a área possui, se ainda sim, você continua contemplando essa profissão, então você nasceu para isso. Tem que ter acima de tudo persistência, pois o mercado de jornalismo em Salvador é muito restrito, e para encerrar você tem que fazer o diferencial, senão você vira mais um, e essa profissão requer atualidades sempre, e para isso você tem que ler muito para se manter bem informado.

10-  FIQUE AVONTADE PARA DEIXAR SEU RECADINHO PARA O "MANUPINK".

Oi,Manu! Espero ter te ajudado. Desculpe por escrever demais, mas esse é o mal do pessoal que estuda comunicação. [Risos]. Obrigada por me dar a honra de ser entrevistada por você. Fico muito feliz por você gostar do nosso trabalho. Um abração carinhoso de Aline Freaza.



ALINE MUITO OBRIGADA PELO CARINHO!!!! ADOREI AS RESPOSTAS!!!! SEU QUE A GALERA DO MANUPINK VAI ADORAR!!!!!BJOKITAS!!!!!VALEUUUUUUUUU!!!!