quarta-feira, novembro 15, 2017

Lika Ferrari - Filme : Jandaia Sopro de Alegria

Uma carta para Lika Ferrari:

Lika querida amiga , sua energia contagia a todos , estava louca para te ver , temos uma vida tão corrida que ultimamente te vejo nos seus lançamentos de filmes , o importante é saber que .... não importa a distância e sim, os momentos rápidos q podemos nos ver,  poder te dar aquele abraço .
Sei que vem coisas boas por aí,   junto com a Cia de Teatro Pó Compacto, Conte conosco sempre .

Fiquei hiper feliz neste dia pois  foi a primeira vez de Cristal no cinema , com certeza isso estará no diário dela ♡♡♡♡

Bjos Pink

Texto maravilhoso de Martha Medeiros

Este texto é muito lindo e verdadeiro , amei muito e compartilhei para muitas pessoas especiais da minha vida !

Martinha obrigada por nós proporcionar tanta felicidade e ao mesmo tempo nos ensina a dar mais valor a nossa mãe , lógico que já  damos , mas ao ler isto daremos ainda mais!

Dedico esta belíssima escrita para minha mãe Luly,  minha inesquecivel tia Rosa  e todas as mães deste mundão a fora !
*****************************************

É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é um erro de avaliação. Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.
O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se viramos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso.
O mundo quer que a gente torre nossa grana, que a gente compre um apartamento que vai nos deixar endividados, que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito. Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, nossos dentes, nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba.
   O mundo nos olha superficialmente. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento. O mundo quer que sejamos lindos, magros e vitoriosos para enfeitar a ele próprio, como se fossemos objetos de decoração do planeta. O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa.
O mundo quer nosso voto, mas não quer atender nossas necessidades. O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência, não nos escuta. O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego.
Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades, enquanto que o mundo nos exige eficiência máxima, seleciona os mais bem dotados e cobra caro pelo seu tempo. Mãe é de graça.

https://www.facebook.com/CronicasDeMarthaMedeiros

terça-feira, outubro 10, 2017

Dia das Crianças eis a questão- Dicas o que fazer em SSA !!!!

Criança sempre seremos

Que dia gostoso, Dia das Crianças-  quem não lembra de quando éramos crianças  e contávamos os dias para chegar logo, eu mesmo era super ansiosa para ver se eu ia ganhar aquele brinquedo tão esperado !!!!

Um dia feliz em família, mesmo que a minha só tinha eu , minha mãe ,  minha tia Rosa e os cachorros, que sempre ficarão em meu coração, lá vão os nomes : Laica, Rex, Candinha, Lala, Bob, Estrela, Kika dentre outros......, poxa este tempo que não volta mais .....

Mas a vida é assim , pessoas e momentos que não voltam, mas outros momentos prontos para chegar... por isso temos que curtir e amar cada minuto de nossas vidas. 

Hoje nossas felicidades atuais continuam as mesmas , mas com outro gostinho , o gostinho da tecnologia q nunca para de crescer, mas continuamos sentindo as saudades daquele mundo mais simples, com mais brincadeiras de correr, de esconder, de pular, de dançar , de se sujar.

Hoje sou mãe e estes valores simples são passados pra Cristal , estes dias vendo ela brincar de amarelinha fiquei apaixonada e viajando .

Esta é a semana do dia das crianças e a cidade está cheia de eventos bacanas ao ar livre , vou dar umas dicas legais pra vocês:

-Circo de só Ler -  Dia 15-10  as 17 horas , sala principal do TCA, inteira 20 reaias, meia 10 reais - DOAR UM BRINQUEDO.

- Feira  Organizada- Sábado dia 21 de outubro- Vilas do Atlântico - Em frente ao Croasonho - Terá brinquedo artesanais,  artesanatos, artesanato em crochet  e linhas.

- Trail  Kids- 21 e 22 de outrubro, Seminário de Vida no espírito Santo -Para crianças de 4 a 9 anos- Rua Ilheus 205  - Rio Vermelho- Projeto Criança Shalom- 20,00

- Museu Palacete das Artes- Muitas atrações crianças- Bairro da Vitória

-Museu Arqueológico - Muitas atrações para crianças -Bairro da Vitória

-  Sesc Piatã - Apenas para afiliados do Sesc

-Semana da criança no Pelourinho


Criança gosta de brincar não esqueçam disso !!!!!



sexta-feira, setembro 08, 2017

Bom Find

Feriado X Preocupação

No Brasil todos curtindo o feriadão pra quem inforcou!  Praia, Campo , Fazenda , litoral ,  hotel , parque aquático e por aí vai !
Agora na Flórida todos com medo do furacão,  muitos colocando proteção de ferro nas portas e janelas de suas casas , outros fugindo para casa de familiares e amigos que moram longe .
A vida é assim, pra muitos só curtição para outros o medo e a aflição.  Tenho pensado muito nestas pessoas da Flórida , com a natureza não se brinca !
Desejos muito que nada aconteça  Com este povo♡♡♡♡

domingo, agosto 06, 2017

Dicas Canais que estão bombando no youtube 2017 que estou amando !!!!

Oie  como vai você???

Hoje vou dar uma lista dos Youtubers que estou seguindo ultimamente , espero que goste!!!!

Lifebylufe- Uhuuuu conheci ele há duas semanas aqui em Salvador , quem me segue viu nossas fotinhas, ele ama decoração , é fotógrafo  e o mais legal : filma  casas incriveis  com decor inusitadas  e mostra tudinho lá !

Vida de Casada -  de Juliana Santiago -Sobre mesa posta , de como receber , muitas dicas para sua casa ficar linda  e algumas receitinhas .

Web TV Brasileira-  Amando ver os vídeos sobre o que rola com famosos , youtubers  e nos programas de reality shows , tipo  o Masterchef .

Mãe Casei- Sobre mesa posta e dicas onde comprar coisinhas em Feira de Santana .

Organize sem frescuras - Tudo sobre como organizar suas coisas em casa .

Casa de Verdade - Dicas de como mudar algo na sua casa com dicas econômicas , tipo faça você mesmo, muitas ideias de  decoração .

Taciele Alcolea -  Essa o Brasil hiper conhece "Olá meninas e meninos" Tudo sobre a vida dela  .

Luana Piovani - Luana Sem Freio - Muitos assuntos bacanas que ela aborda como amizade, amor, maternidade , nojo, rejeição e muito mais .

Na Lupa - Ana Lu design e artista plástica no seu canal tem um tag que se chama 1 dica 1 foto,onde as pessoas mandam uma foto para Lu  de um comodo que gostaria de mudar , enão quando é escolhida , ela dá dicas de como melhorar o tal ambiente , muito massa ,eu participei deum video dela uhuuu !

Marcella Brandão -  A mamãe super fofa e famosa que eu super admiro, onde mostra sua vida com super detalhes para as mamães tentantes, as futuras mamães e as mães que tem  3 filhos, pois eu conheço o canal dela desde o nascimento do primeiro fillho dela o Daniel , a Laura e agora a Helena.

Gaby Garcia- Ela nos mostra vários decorados de apartamentos , eu adoro ver as decorações de cada um deles !!!!

Se você curtiu estes links , semana que vem dou mais dicas pra vc !!!!


Eu, Cristal  e o Lufe ♡
Bjs Pink de Manu Pink

terça-feira, julho 25, 2017

Sou fã e não nego !!!!

https://youtu.be/8x0tCeXfCJ8

Palavras

Palavras positivas conspiram no universo e retornam.para nossas vidas , então vamos colocar sempre palavras positivas em nossos lares ! Dica do admiravel Lufe do canal  @lifebylufe

segunda-feira, julho 24, 2017

Pirada e Emotiva

Pois é probleminhas no meu blogger , tem sido super constante ! Qdo quero postar via celular , não salva , não adiciona as imagens .... aff , realmente cansada dele ! Mas como 10 anos de blog não se para assim e n de musa de plataforma , vamos pra frente ! Mudar as senhas , atualizar , reiniciar , fazer de tudo pra ver se rola ! Logo hj q estou sem paciência e triste pq perdi um gde amigo e parceiro das minhas férias qdo vou a minha terra Natal Coroa Vermelha , o magnífico *Paraguaio * Uma linda poesia só para ele ! Só dele ! Paraguaio Andar leve e meio manco Olhar forte e meio dócil Fala mansa do Sul Falas diretas mas... meigas Grande jogador de buraco Jogador de sua própria vida ! Sim , vida feliz, vida com amigos, vida com geladas .... Sim !!!! Uma vida dele , uma vida para ele , uma vida que todos tomavam conta ! Carro que amava , amava dirigir que amava ser do jeito dele ! Não fume falávamos ! Risos seremos víamos em seus lábios .... Afinal Paraguaio só havia um ! Aquele homem forte , onde trabalhara anos de sua vida em fazendas do Sul..... Onde um dia se apaixonou por Coroa Vermelha , onde sua filha também se apaixonou e é apaixonada ....

Eventos de Kaká Bulhosa





















domingo, julho 23, 2017

Life By Lufe em Salvador o top fotografo de decoração da Casa Vogue !!!!

Ontem a noite fui a um encontro dos fãs do Lufe , do canal @ Lifebylufe, em seu canal ele mostra as decorações de casas de pessoas não famosas e algumas famosas, onde eles tem algo em comum, que é o amor ao decorar seus lares com estilos próprios, principalmente  mostrando muitas artes e objetos inusitados.
Lufe ama viajar e conhecer pessoas  e o mais legal destes vídeos são as histórias vividas pelos moradores, que são contadas pelo próprio Lufe.
 Quando soube que ele estava aqui na cidade fui logo dar um jeitinho de vê-lo,  nosso encontro foi maravilhoso , não acreditei que estava cara a cara com ele uhuuuuuuuuuu, além dele mostras as casas, hotéis, villas pelo Brasil e pelo mundo , em suas falas também  tem uma pegada bem light que nos envia mensagens de paz , esperança e principalmente de garra, quando precisamos realmente ouvi-las com muita sabedoria !

Nesta linda e rápida visitinha tive o prazer de conhecer pessoas bem legais como o artista plástico  Felipe  Silva ,onde ele faz artes com canetinhas coloridas , canetas bics, dentre outos tipos de esferográficas ele desenvolve lindo desenhos gráficos , onde impressos ficam formidáveis .  Sua exposição : Primeiro Olhar pode ser visto no @passeoitaigara

Spoiler : Para você  saber que Lufe mostrará as casas de Regina Casé , Gil e de seu amigo  Mauricio !
Aqui o canal  dele  Lifebylufe

Espero que vocêgoste destas dicas de hj, bjs pink de Manu Pink !

quinta-feira, junho 22, 2017

São João 2017

Queridos te desejamos um lindo São João , que vcs curtam bastante indo pro interior, curtindo na capital , com amigos , com familiares ou até mesmo sozinhos !
O importante e ser feliz como gostem .
Eu mesmo amo uma festa , mas..... pro interior nunca rola de irmos pq ??? Pq Love sofre de rinites e n suporta fumaça,  iremos passar como se fosse no interior,  pois é o segundo ano q passaremos no bairro de Mussurunga City , com a familia , pois la é tranquilo , pelo menos onde ficaremos ! Vou equipada de traks de massa e chuvinha para as  crianças ! 
A única dica pra vcs é n beba se for dirigir ok ♡♡♡♡♡

terça-feira, junho 13, 2017

Exposição Menelaw Sete : O que é que a Bahia tem ?

Uma noite muito luminosa que  foi hoje , em um local inundado de culturas diferentes , brasileiros e franceses juntos comemorando a arte do nosso grande amigo Manelaw Sete . Ao som  de seu pandeiro convidando todos para dançar juntamente com o ilustre grupo Barla Ventos com músicas de Samba de Roda de raiz .
O mais gostoso de tudo isso foi rever amigos artistas que há tempos não via.

As obras de Menelaw Sete estão cada vez mais  expressivas  e contagiantes com as cores predominantes como o Preto e o vermelho ,  lógico com sua marca registrada às bikes*

Edgar Velame um poeta que está  no meu coração , que recitou lindamente  sua poesia , que no dia 29 de Junho , no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador , aproveito para convidar vocês , eu estarei lá prestigiando ♡

Minha hiper dica de hoje é sempre :

☆ Levem suas crianças às  exposições e museus , por que é inacreditável o desenvolvimento delas ao ter esse contato ☆


♡ Aparecam na Alianca Francesa , na ladeira  da Barra , para quem desce a direita , para apreciar a arre do nosso artista Mene ♡

domingo, março 05, 2017

3 Semanas de Cristal na escola !





Oie pois é já  se passaram as 3 temidas primeiras semanas de adaptação da nossa princesa Cristal , vamos lá  contar os detalhes :

Primeira semana :  Super apegada só  queria eu perto na salinha , qdo saía um segundo ela chorava !  Mas nesta mesma semana qdo a ajudante da prof levou Cristal chorando no colo (no terceiro dia ) saí chorando da escola foi punk  não  curti este desapego..... :0 (  Mas infelizmente temos que enterder que é pro bem das duas este momento de independência escolar . O horário  integral dela é das 7:45 as 17:30 , Depois deste  fato , o pai que começou a levar ela na escola , pra eu não sofrer e pra ela nao ficar chorando pra entrar na sua salinha .
Os primeiros dias de saída eram até as 10 , depois até 12  , depois até as 13,  depois da comidinha .

2 Semana : Cristal começou a falar bem da escola , da prof , da ajudante e de seus coleguinhas , mesmo assim não  pedia pra fazer xixi ,  horário de saída  depois do almoço .

3 Semana : Adorando a escola e queria usar a farda mesmo nas sextas-feiras que pode ir livre kkkkk , já  pedia pra fazer xixi na escola  e nos dois últimos dias desta semana ela realmente ficou no horário todo integral uhuuuuu , amei a evolução de sua adaptação escolar ! 

Ah todos os dias ela comia bem ♡

Agora vamos entrar na quarta semana uhuuu !

Bjs Pink 
De Manu Pink 

terça-feira, janeiro 31, 2017

Blogueira x Mãe x Profissional


Este vídeo para matar minhas saudades no meu canal, quando fiz um vlog da minha gestação 

                 




Meus queridos seguidores, tenho estado com muitas saudades de vocês, estes últimos anos tem sido punk cuidar de Cristal como eu sempre sonhei sem babá, cuidar da nossa cachorrinha Luna Rosa, cuidar do love e da casa. Agora Cristal está com dois anos e 8 meses, no próximo dia 6 começará uma nova fase para nós, a vida escolar da nossa princesa, isso mesmo !!!!!
Como passa rápido né, vou contar um pouquinho como tenho me sentido :

Todos os dias apegadinha cuidando, educando, dando carinho, brigando, com frios na barriga a cada queda de Cristal, ao começar andar, ao começar correr, cair de seu patinete, todos estes momentos sempre por perto, e agora na escolinha como vai ser????

Tenho dormido  com dor no coração de saudades já fazem uns meses, deve ser natural isso, fico pensando será q vai comer direitinho na escola, será que ela vai conseguir ir no banheiro sozinha, será que vai conseguir se virar sozinha, será q vai se comportar e por aí vai minhas dúvidas e perguntas ..... no fundo sei das respostas só não quero acreditar e perceber que ela está crescendo.

Tenho ensinado a Cristal se algum coleguinha bater nela para ela falar com sua pró e não revidar , vamos ver se vai lembrar disso kkkkkk !!!! (quando acontecer algo assim contarei a vc o resultado)

A escolha da escola não foi difícil, afinal sou pedagoga e já sabia a muito tempo onde ela ia estudar, da minha total confiança, lógico que é uma escola construtivista, onde acredito nesta ideologia de vida.

Agora depois de quase 3 anos só cuidando da vida familiar, começarei a profissional, continuar com as novidades e curiosidades que rolam em Salvador e no sul da Bahia, continuar com meu trabalho de Marketing para empresas de todos os portes, começar a escrever para algum meio de comunicação da Bahia, um sonho a conquistar, porque pra Sampa já tive a oportunidade, voltando com toda a minha garra, me aguardem, familiares, amigos e seguidores fiéis !  #Deusnocomando


Um pouquinho para você entender este método escolar, que pesquisei no site Infoescola  :

Construtivismo parte da crença de que o saber não é algo que está concluído, terminado, e sim um processo em incessante construção e criação. Assim, o conhecimento é um edifício erguido por meio da ação, da elaboração e da geração de um aprendizado que é produto da conexão do ser com o contexto material e social em que vive, com os símbolos produzidos pelo indivíduo e o universo das interações vivenciadas na sociedade.
Esta construção é realizada através da ação e não por dons concedidos anteriormente ao sujeito, presentes na constituição dos genes ou no ambiente em que ele cresceu. Assim, este método pressupõe que é a partir da atitude que se instituem a mente e a consciência, assim como os nossos pensamentos.
O método construtivista fundamenta-se na escrita, pois acredita que o aluno tem condições de se alfabetizar sem a ajuda de cartilhas e mecanismos que o induzem a decorar, repetir mecanicamente, declamar, transmitir e aprender o que já está acabado. Parte-se da ideia de que a criança, antes mesmo de ser alfabetizada no ambiente escolar, já descobriu como funciona o processo de aprendizado do alfabeto, como, por exemplo, ler do lado esquerdo para o direito. Fonte : Escrito por Ana Lúcia Santana 

Bjs pink de Manu Pink