sexta-feira, março 26, 2010

VEJA A TECNOLOGIA NO BRASIL O RANKING NAO ESTA NADINHA BOM!!!!

RANKING TECNOLOGICO GLOBAL DO BRASIL


NOSSA!!! HOJE ESTOU MUITO ELETRICA!!! ACHANDO VARIAS COISAS INTERESSANTES PARA MOSTRA A VOCE. ADORO QDO ENCONTRO ALGO LEGAL QUE NOS AJUDE A CRESCER MENTALMENTE E ESTAR ATUALIZADA EM ASSUNTOS DIVERSOS. A TECNOLOGIA ME FASCINA DE UM JEITO INESPLICAVEL AMOOOOOOOOO!!! ENTAO TROUXE ESTA BOMBINHA PARA SABERMOS COMO ANDA NOSSO PAIS EM REALCAO A ELA!

ESTA NOTICIA EU ENCONTREI NO SITE

http://revistaepoca.globo.com/


Desde 2002, país só subiu uma vez na lista do Fórum Econômico Mundial. A falta de qualidade da educação básica e o peso do sistema tributário impedem melhoras
REDAÇÃO ÉPOCA

epoca.com.br

O Brasil caiu de novo no ranking de tecnologia da informação divulgado todos os anos pelo Fórum Econômico Mundial e ocupa agora o 61º lugar. A queda de duas posições mantém uma espécie de tradição negativa do Brasil nessa lista. A única vez que o país melhorou sua posição foi no segundo relatório, divulgado em 2003, quando ficou em 29º. Desde então caiu todos os anos - menos em 2009, quando ficou estagnado.

Os fatores apontados como causa do péssimo desempenho brasileiro se repetem todo ano: a baixa qualidade da educação, o excesso de regulamentação do ambiente econômico e o sistema tributário. A pesquisa deste ano cobriu 133 países, que somam 98% do PIB mundial. Na região da América Latina e do Caribe, apenas quatro países estão entre os 50 primeiros da lista, Barbados (35º), Chile (40º), Porto Rico (45º) e Costa Rica (49º).

Entre os principais países emergentes, o Brasil continua em uma posição intermediária, à frente da Rússia (80º), mas atrás da China (37º) e da Índia (43º), que subiram, respectivamente, nove e 11 posições. O Brasil, pela segunda vez, está melhor colocado do que o México, mas o mérito não é brasileiro. Os mexicanos perderam nove posições entre 2008 e 2009, e mais 11 agora, caindo para a 78ª colocação.

A pesquisa leva em consideração tópicos relacionados ao uso de tecnologias da informação pelo governo, por empresas privadas e pela população. O último relatório também explorou conexões entre tecnologia da informação e sustentabilidade. O Brasil se sai muito bem em alguns quesitos, como "sofisticação do mercado financeiro", em que ficou com o 13º lugar. Na questão "extensão e efeitos da tributação", por outro lado, o país está mais uma vez em último.

BJOKAS !!!!



EU ESTOU DENTRO DESTA CAMAPANHA PARA SALVAR NOSSO PLANETA E VOCE????

NESTE SABADO TEREMOS UMA GRANDE MANIFESTACAO PARA TENTAR SALVAR NOSSO PLANETA TERRA, O MUNDO TODO ESTA DENTRO E NOS DO MANUPINK TAMBEM!!!!
NO HORARIO DAS 20.30 AS 21.30 TERA UM APAGAO, COM ISTO ESTAREMOS AJUDANDO NA ECONOMIA DE VARIAS ATITUDES QUE FAZEMOS PARA AGREDIR A TERRA, COMO USAR MENOS ENERGIA, AGUA, DESMATAMENTO (NAO USANDO AS MAQUINAS ELETRICAS NESTES HORARIOS...).
O IMPORTANTE DE TODA ESTA MOVIMENTACAO E SABERMOS DA IMPORTANCIA DA SALVACAO QUE DEVEMOS TER SEMPRE EM NOSSAS VIDAS PARA QUE NO FUTURO TODOS POSSAM USUFRUIR DE FORMA NATURAL E SAUDAVEL.



MAIS INFORMACOES RETIRADAS DO BLOG

http://taocentro.blogspot.com


O que começou como um movimento quase espontâneo que pretendia incentivar os habitantes de Sidney a apagar as suas luzes e despertarem para os problemas ambientais, cresceu e tornou-se numa das maiores iniciativas mundiais de luta contra as alterações climáticas.
Em 2009, às 20H30 de 28 de Março, pessoas em todo o mundo são desafiadas a apagarem as suas luzes por uma hora - a Hora do Planeta.

Pretende-se este ano que mil milhões de pessoas, em mais de 1000 cidades, se unam em torno deste movimento e com este gesto simbólico mostrem que é possível tomar medidas contra o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, na cidade australiana de Sidney. Nessa altura 2,2 milhões de habitações e empresas desligaram as suas luzes por uma hora. Apenas um ano mais tarde é que este evento se transformou no movimento global para a sustentabilidade que é hoje, com a participação de cerca de 100 milhões de pessoas e abrangendo 35 países.

Desde então, marcos emblemáticos mundiais, tais como a ponte Golden Gate, em São Francisco (EUA), o Coliseu de Roma, em Itália, e o painel publicitário da Coca-Cola em Times Square (Nova Iorque, EUA), ficaram às escuras, como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora que passa.

A Hora do Planeta 2009 é um apelo global de acção a todos os cidadãos, todas as empresas e todos os Governos. Um apelo para marcar presença, assumir responsabilidade e envolver-se num esforço conjunto para um futuro sustentável.

Edifícios e marcos simbólicos, desde a Europa até às Américas, vão permanecer às escuras no dia 28 de Março. Em várias cidades do mundo, incluindo Lisboa, as pessoas vão apagar as luzes e unir-se para criar uma acção vital que se pretende que desencadeie a discussão sobre o futuro do nosso precioso planeta.

Mais de 70 países vão participar na Hora do Planeta 2009. Este número cresce diariamente à medida que as pessoas começam a entender este movimento como um acto tão simples que pode gerar tão profundamente a mudança.

A Hora do Planeta é uma mensagem de esperança e uma mensagem de acção. Cada um de nós pode fazer a diferença!

Às 20:30 do dia 28 de Março de 2009 apague as luzes e veja a diferença que pode fazer no combate ao aquecimento global; registe-se em http://www.earthhour.org/portugal e junte-se ao movimento HORA DO PLANETA.



O PLANETA TERRA EM UM ANGULO PERFEITO

QUEM DIRIA QUE TODOS NOS ESTAMOS AI DENTRO DESTA BOLA GIGANTE NE?
ESTA IMAGEM ESTA MARAVILHOSAMENTE ENCANTADORA!!!!
ESTE E O NOSSO PLANETA QUE DEVEMOS CUIDAR SE NAO, TADINHO... VAI EXPLODIR COM TODOS NOS LA DENTRO!


QUE IDEIA MALUCA QUE DEU CERTO!

O cientista amador britânico Robert Harrison tirou fotografias da curvatura da Terra que impressionaram até os técnicos da Nasa (agência espacial americana).
Harrison usou uma câmera barata, que lançou ao céu dentro de uma caixa de isopor amarrada a um balão. Um dispositivo eletrônico ajudou o entusiasta de astronomia a localizar a câmera.
Com a altitude, o balão estourou e Harrison recuperou a câmera e as fotos.
Ele disse que o projeto custou o equivalente a US$ 700.

REPORTAGEM RETIRADA DO SITE

WWW.GLOBO.COM.BR

NO LINK

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/