sexta-feira, março 26, 2010

VEJA A TECNOLOGIA NO BRASIL O RANKING NAO ESTA NADINHA BOM!!!!

RANKING TECNOLOGICO GLOBAL DO BRASIL


NOSSA!!! HOJE ESTOU MUITO ELETRICA!!! ACHANDO VARIAS COISAS INTERESSANTES PARA MOSTRA A VOCE. ADORO QDO ENCONTRO ALGO LEGAL QUE NOS AJUDE A CRESCER MENTALMENTE E ESTAR ATUALIZADA EM ASSUNTOS DIVERSOS. A TECNOLOGIA ME FASCINA DE UM JEITO INESPLICAVEL AMOOOOOOOOO!!! ENTAO TROUXE ESTA BOMBINHA PARA SABERMOS COMO ANDA NOSSO PAIS EM REALCAO A ELA!

ESTA NOTICIA EU ENCONTREI NO SITE

http://revistaepoca.globo.com/


Desde 2002, país só subiu uma vez na lista do Fórum Econômico Mundial. A falta de qualidade da educação básica e o peso do sistema tributário impedem melhoras
REDAÇÃO ÉPOCA

epoca.com.br

O Brasil caiu de novo no ranking de tecnologia da informação divulgado todos os anos pelo Fórum Econômico Mundial e ocupa agora o 61º lugar. A queda de duas posições mantém uma espécie de tradição negativa do Brasil nessa lista. A única vez que o país melhorou sua posição foi no segundo relatório, divulgado em 2003, quando ficou em 29º. Desde então caiu todos os anos - menos em 2009, quando ficou estagnado.

Os fatores apontados como causa do péssimo desempenho brasileiro se repetem todo ano: a baixa qualidade da educação, o excesso de regulamentação do ambiente econômico e o sistema tributário. A pesquisa deste ano cobriu 133 países, que somam 98% do PIB mundial. Na região da América Latina e do Caribe, apenas quatro países estão entre os 50 primeiros da lista, Barbados (35º), Chile (40º), Porto Rico (45º) e Costa Rica (49º).

Entre os principais países emergentes, o Brasil continua em uma posição intermediária, à frente da Rússia (80º), mas atrás da China (37º) e da Índia (43º), que subiram, respectivamente, nove e 11 posições. O Brasil, pela segunda vez, está melhor colocado do que o México, mas o mérito não é brasileiro. Os mexicanos perderam nove posições entre 2008 e 2009, e mais 11 agora, caindo para a 78ª colocação.

A pesquisa leva em consideração tópicos relacionados ao uso de tecnologias da informação pelo governo, por empresas privadas e pela população. O último relatório também explorou conexões entre tecnologia da informação e sustentabilidade. O Brasil se sai muito bem em alguns quesitos, como "sofisticação do mercado financeiro", em que ficou com o 13º lugar. Na questão "extensão e efeitos da tributação", por outro lado, o país está mais uma vez em último.

BJOKAS !!!!



Um comentário:

  1. Manu,

    obrigado pelo seu comentario. Volte sempre!
    Agora vc será a Foto do Perfil no Varal, e esta habilitada a ser uma das minhas Vítimas da Quinta!


    bjs

    ResponderExcluir

MANUPINK FICA SUPER FELIZ COM SEU COMENTÁRIO, 10000 BJOKITAS PINK PARA VOCÊ VALEU !!!