quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Fashion no Reino Unido: Uma Inspiração Real ! By Cristiane Sousa

Oi queridos leitores hoje nossa correspondente Cristiane de Sousa , que mora em Londres começa a escrever sobre as novidades desta terra que respira moda, você terá um encontro semanal com ela.
É com muito carinho que teremos esta magnífica escritora conosco neste ano de 2016, aproveitem porque ela nos contará cada segredinhos q só os locais londrinos sabem, valeu miga por aceitar este nosso convite !

 Ahhhh boa leitura :


Hello PINKESSS...

Que alegria trazer o mundo para mais perto de vocês!

Hoje vamos falar de Moda! Já que o Manu Pink está ligadéeeeeerimo em todas as tendências. E para falar de moda na Inglaterra, hoje vamos nos educar um pouquinho sobre como foram criadas as têndencias que hoje enchem nossos sonhos e a parte VIP do nosso Closet...


Eu tenho a felicidade de Morar em Londres, uma das maiores capitais fashions do mundo.
Com as avenidas fashions Bond Street, Oxford Street e as Luxuosas Regent Street and New Bond Street, esse é sem dúvida o cruzamento fashion mais famoso do mundo. Tem para todos os preços e bolsos e até mesmo para os mais exclusivos sonhos que só o dinheiro do Petrólio Árabe pode pagar.

Mas como Londres deu vida bem eclética, no que se refere a  mistura de preços e designs? Com uma influência REAL!

Não é de hoje que a família real britânica têm sido uma fonte constante de inspiração da moda, de mulheres vestindo espartilhos maravilhosos e desconfortáveis para tentar copiar a silhueta esguia de Elizabeth I, já para as mulheres modernas, muitas tiraram suas inspirações da admirada Lady Di e do mais novo íconi de moda, a Duquesa Kate Middleton .

Moda e história estão muito entrelaçados na cultura britânica, e as tendências que a realeza elege  muitas vezes se tornam a norma para o resto de nós . Por exemplo , a rainha Victória ajudou a popularizar a prática de vestido preto quando em luto, e a tradição de vestir preto para funerais ainda é generalizada por causa disso. A maioria das tendências da moda antes da década de 1900 pode ser atribuído à família real, ou entrou em destaque por causa deles. Se você visitar qualquer uma das mansões e palácios, geralmente há dezenas de artigos de vestuário em exibição, mostrando a importância da história britânica .

Nos dias de hoje,  o evento de moda mais bombástico de Londres é o LONDON FASHION WEEK, que acontece duas vezes ao ano, em fevereiro e setembro, anunciando o verão e inverno do ano seguinte.

London é definitivamente uma capital fashion, com milhares de alunos do mundo todo estudando nas melhores escolhas da cidade, as ruas são repletas dos mais variados gostos e estilos, é maravilhoso ver tanta criatividade. Londres é sem dúvida um requintado museu fashion a céu aberto, e apartir de hoje você vai acompanhar tudo aqui no Manu Pink.


Selecionei as fotos com muito carinho pra você ver as novidades de London :

                                     Eu

                             Modaaaaaa !










  Bye Bye , Cristiane de Sousa *

Fonte das imagens : http://www.englandforever.org/england-fashion.php