quarta-feira, março 03, 2010

QUEM TEM SAUDADES DESTA FIGURA INESQUECIVEL????O DENGUE!!!! SABE ONDE ELE ESTA AGORA???MANUPINK DESCOBRIU PARA VC!

ROBERTO BERTTINI, ESTE E O NOME DELE PARA MUITOS QUE NAO SABIAM AGORA SABEM!!!
ELE HOJE MORA EM CEREJEIRAS, EM RONDONIA A 7 ANOS, COM SUA ESPOSA E FILHOS, O ATOR CIRSENCE SAIU DO MATO GROSSO DO SUL AOS 16 ANOS PARA TER UMA VIDA MELHOR EM SAO PAULO, HOJE ELE TEM UMA EMPRESA QUE VENDE SHOWS DE ARTISTAS NACIONAIS.

NOVIDADES SOBRE O NOSSO DENGUE , Q SAUDADES!!!!!!!!

FONTE DA PESQUISA SITE DA GLOBO.COM
10-04-2008

Epidemia

Antes da fama, Berttini foi servente de pedreiro, garçom, feirante e químico industrial. Mas foi no circo que encontrou a sua verdadeira vocação. Nos anos 80, chegou na televisão como Muriçoca, personagem do programa Bozo que era exibido no Rio de Janeiro. Também chegou a interpretar o palhaço dos cabelos vermelhos. A época de ouro, porém, começou em 1983, quando foi chamado para fazer parte do Clube da Criança, apresentado por Xuxa na extinta TV Manchete. "A principío eu ia ser chamado de mosquito, mas quando entrei no palco as crianças começaram a me chamar de dengue. Estava havendo um surto na cidade. Essa doença está aí há um tempão, né?"

Ao lado do personagem Praga, interpretado por Armando Moraes (morto em 2006), a trupe fez vários shows e o sucesso do programa alavancou Berttini para o sucesso. "A gente andou muito de ônibus juntos. Mas, às vezes, Xuxa ia com a mãe e a Marlene de Passat. Foi um tempo muito bom", relembra.

Três anos depois, Xuxa foi contratada pela TV Globo e Berttini, junto com Praga e as Paquitas, virou assistente de palco do "Xou da Xuxa. Ele também levou o personagem para a Argentina, quando a apresentadora foi contratada para fazer o "El Show de Xuxa". "Sempre fui coadjuvante, mas lá foi o inverso. Me chamavam de "Muquito". Gravei um CD que foi sucesso e eu nem sei cantar nada."

Reprodução/Arquivo Pessoal

Roberto Berttini sem maquiagem. Hoje ele vende shows de artistas em Rondônia (Arquivo pessoal)

O fim do personagem

O momento próspero do ator teve fim em 1993. Ele ainda ficou contratado pela Globo por dois anos, mas não conseguiu emplacar seus projetos. Berttini tentou viabilizar o programa "A Arca do Dengue" na Argentina, mas com a recessão do país, não conseguiu. "Ter dinheiro não é tudo, preciso de realização profissional", diz Berttini, que escreve um livro, "Caminhos" - sobre o tempo em que trabalhou na TV -, e acredita que a fórmula dos programas infantis está defasada. "Não tem nada bom para a criança na TV. Se tivesse tido coragem, teria falado para a Xuxa parar no auge. Teria sido melhor porque o sucesso dela está definhando."

Aproveitando o novo surto da doença que deu o nome ao seu famoso personagem, Berttini agora pretende retomar a carreira artística. Para tanto, passou para os dois irmão um barco de turismo e uma fábrica de pré-moldados que possuía. "Tenho um projeto para mandar para o Ministério da Saúde. A dengue é uma doença séria, mas se um personagem vir a público falar sobre o problema, acho que a conscientização pode ser maior."

2 comentários:

  1. Nossa!que máximo,você fez uma super pesquisa em,que saudades dessa época,muita saudade,amei beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Veo que te gustan las motos, púes tenemos algo en común porque a mi me fascinan!

    ResponderExcluir

MANUPINK FICA SUPER FELIZ COM SEU COMENTÁRIO, 10000 BJOKITAS PINK PARA VOCÊ VALEU !!!