quarta-feira, julho 29, 2015

Exposição da artista Daniela Steele - Nino Nogueira , em Salvador

                       Dica cultural
 


Agressividade e Ternura em uma só imagem
 A artista Daniela Steele expõe obras inéditas na Galeria de Arte Nino Nogueira.

Conhecida por exaltar os valores da pintura monocromática, principalmente pelo uso do alto-contraste em preto e branco com influências Pop, a artista Daniela Steele coloca, à disposição do público, 12 telas inéditas que ficarão expostas na Galeria de Arte Nino Nogueira de 30 de julho ao final de agosto com entrada franca.

Sua nova mostra foi pensada para representar prioritariamente a dualidade – agressividade e ternura – inspirando-se em temas como futebol, lutas de MMA e animais selvagens retratados em situações onde a ternura se sobressai. Apesar da influência e apreço à monocromia, Daniela Steele também não descarta o uso de algumas cores estrategicamente usadas para ressaltar a dramaticidade de algumas telas. Retratos também são parte desta nova mostra.

Steele considera-se uma artista de influências diversas e diz gostar de experimentar e passear por outros temas, estilos e até materiais que usa para expressar sua arte.

Formada pela Escola de Belas Artes da UFBA, residiu durante anos em Portugal, onde realizou diversas exposições individuais e coletivas, além de curadorias. Atualmente, dividindo-se entre Salvador e a cidade do Porto, onde mantem um atelier, Daniela Steele participa de duas bienais: a 18ª Bienal de Cerveira e a Bienal de Gaia, ambas em Portugal durante os meses de julho e agosto deste ano.

Além do Brasil e Portugal, a artista também já teve seu trabalho exibido na Argentina, França, Espanha, Grécia e Alemanha, dentre outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANUPINK FICA SUPER FELIZ COM SEU COMENTÁRIO, 10000 BJOKITAS PINK PARA VOCÊ VALEU !!!