Objeto vai passar a 359 mil km do nosso planeta, mas não traz riscos

Um asteroide recém-descoberto pela Nasa (agência espacial dos EUA) vai passar bem próximo da Terra nesta quinta-feira (8). Na hora da maior aproximação, o objeto espacial, chamado 2010 GA6, vai estar a 359 mil km da Terra, o que representa 90% da distância entre o nosso planeta e a Lua. O asteroide tem 22 metros de comprimento.
Apesar disso, não é preciso temer qualquer impacto com a Terra, diz Don Yeomans, pesquisador da Nasa, em comunicado.
– Voos rasantes de objetos próximos à órbita da Lua são detectados de tempos em tempos.
Asteroides são objetos espaciais metálicos e rochosos que fazem sua órbita em torno do Sol, mas são muito pequenos para serem considerados planetas. A maior parte está localizada entre Marte e Júpiter.
Os asteroides e os cometas que passam próximos da Terra são detectados usando telescópios que ficam em terra e no espaço. A Nasa descobre esses objetos, calcula as distâncias e determina se há algum risco para o planeta. Não é o caso do 2010 GA6.
FONTE DA REPORTAGEM
OBS. TUDO SEM ACENTOS PQ MEU COMPUT. TA MAL!BJOKAS, MANUPINK.
Devia haver controlo de velocidade...
ResponderExcluirOi, Manu
ResponderExcluirEntão vamos combinar que talvez tenha sido a proximidade do meteoro a grande responsável por tudo aquilo que nós, cariocas e fluminenses, temos vivido. E que tudo isso vai passar na mesma velocidade com que o meteoro cruza o planeta. Tomara!!
bjs