quinta-feira, abril 08, 2010

ASSUNTO DE HOJE TECNOLIGIA E CIENCIA - METEORO PASSA PERTO DO PLANETA TERRA NESTA QUINTA-FEIRA 08-04-2010, VEJA

NOSSA ALGUE IMAGINA QUE PODE OCORRER ALGUM DIA DE UM METEORO ENORME CAIR NO NOSSO PLANETA? DIZEM OS ASTRONAUTAS DA NAZA QUE E MUITO DIFICIL DE OCORRER, MAS VEJA O QUE ACONTECERA HOJE , MUITOS NEM IMAGINAM.

Objeto vai passar a 359 mil km do nosso planeta, mas não traz riscos


Asteroides são objetos espaciais metálicos e rochosos que fazem sua órbita em torno do Sol, mas são muito pequenos para serem considerados planetas


Um asteroide recém-descoberto pela Nasa (agência espacial dos EUA) vai passar bem próximo da Terra nesta quinta-feira (8). Na hora da maior aproximação, o objeto espacial, chamado 2010 GA6, vai estar a 359 mil km da Terra, o que representa 90% da distância entre o nosso planeta e a Lua. O asteroide tem 22 metros de comprimento.

Apesar disso, não é preciso temer qualquer impacto com a Terra, diz Don Yeomans, pesquisador da Nasa, em comunicado.

– Voos rasantes de objetos próximos à órbita da Lua são detectados de tempos em tempos.

Asteroides são objetos espaciais metálicos e rochosos que fazem sua órbita em torno do Sol, mas são muito pequenos para serem considerados planetas. A maior parte está localizada entre Marte e Júpiter.

Os asteroides e os cometas que passam próximos da Terra são detectados usando telescópios que ficam em terra e no espaço. A Nasa descobre esses objetos, calcula as distâncias e determina se há algum risco para o planeta. Não é o caso do 2010 GA6.


FONTE DA REPORTAGEM

www.r7.com.br

OBS. TUDO SEM ACENTOS PQ MEU COMPUT. TA MAL!

BJOKAS, MANUPINK.





2 comentários:

  1. Oi, Manu

    Então vamos combinar que talvez tenha sido a proximidade do meteoro a grande responsável por tudo aquilo que nós, cariocas e fluminenses, temos vivido. E que tudo isso vai passar na mesma velocidade com que o meteoro cruza o planeta. Tomara!!

    bjs

    ResponderExcluir

MANUPINK FICA SUPER FELIZ COM SEU COMENTÁRIO, 10000 BJOKITAS PINK PARA VOCÊ VALEU !!!